São Paulo (SP) – Na manhã deste sábado, dia 10/09, às 9h45, o programa esportivo da Record apresentado por Mylena Ciribelli e Cláudia Reis exibe o quadro “Vida Antes da Bola” com o jogador Fernandão, novo atacante do Palmeiras. O centroavante estreou com um golaço contra o Corinthians e já caiu nas graças dos torcedores palmeirenses. Mas, antes de se tornar jogador de futebol, Fernandão ganhava a vida como vendedor de tapetes. O repórter Jean Brandão levou o artilheiro a uma loja no Brás, centro de São Paulo, e ele revelou suas habilidades na hora de convencer os clientes.
Quando ainda jogava basquete, o comentarista da Record Oscar Schmidt foi ídolo das torcidas do Corinthians e do Flamengo, que se enfrentaram na última quinta-feira (8). Atualmente, o maior pontuador da história do basquete mundial diz que é um ‘corintiano/flamenguista’. O repórter Gudryan Neufert foi conferir como isso se dá na prática. Em pleno Pacaembu lotado, Oscar assistiu ao primeiro tempo do jogo entre os corintianos e o segundo ao lado dos flamenguistas.
Victor Andrade veio de Aracaju com o sonho de conhecer o ídolo Robinho. Além de realizar o sonho, ele ainda ganhou um presente do craque: uma chance nas categorias de base do Santos. Com uma habilidade fora do comum, ele foi aceito e se tornou mais uma jóia santista. Com a ajuda de seu ídolo-padrinho, Victor ainda teve a chance de fazer estágios em times da Inglaterra, de Portugal e da Itália. A apresentadora Cláudia Reis conferiu essa história de perto.
O goleiro Rogério Ceni chegou ao milésimo jogo esta semana e o repórter Rafael Ribeiro encontrou um grupo de pagode que fez uma homenagem a ele. No dia da partida, a equipe do Esporte Fantástico foi ao Morumbi para ensinar a música aos torcedores e embalar a bonita festa que reuniu mais de sessenta mil pessoas.
O Esporte Fantástico acompanha a sequência do drama do ex-jogador do Sócrates. O repórter Alex Mendes conversou com personagens do início da carreira dele em Ribeirão Preto, companheiros da época do Corinthians e especialistas que falam sobre os motivos da doença.
Direto do Japão, o correspondente André Tal mostra como os pequenos e divertidos filhos do jogador Jorge Wagner estão se adaptando à vida no extremo oriente.
O time de vôlei do Rio de Janeiro é a base da seleção brasileira que vai disputar os Jogos Pan-americanos em Guadalajara. A repórter Roberta Barroso passou um dia diferente com as musas, quando elas deixaram as quadras para se arriscarem como modelos.
O Esporte Fantástico vai ao ar neste sábado, às 9h45.