NOTÍCIAS

NULL

Fifa anuncia código de boa conduta para combater corrupção no futebol

UOL ESPORTES

A Fifa anunciou nesta quinta-feira um novo código de boa conduta para todos os jogadores e árbitros, que inclui recomendações como a integridade no comportamento, luta contra o doping e tolerância zero contra a corrupção e subornos.

A entidade máxima do futebol enviou os 11 princípios do novo código aos representantes de 208 nações associadas antes do seu congresso anual a ser realizado no próximo mês, em Budapeste, na Hungria.

“A obediência aos princípios do Código de Conduta é essencial para a Fifa e seus objetivos”, informa o documento. A força-tarefa pela transparência na entidade vai apresentar o código no congresso do dia 25 de maio, como forma de amenizar a pressão sobre a entidade após as denúncias de compras de votos na escolha das sedes das Copas do Mundo de 2018 e 2022.

Também no congresso de Budapeste, uma outra força-tarefa para a análise dos estatutos de futebol vai sugerir a idade limite de 72 anos para qualquer candidato a cargos na Fifa. Os membros dos países também vão eleger os líderes do novo comitê de ética independente da entidade.

A Fifa também deve propor a criação de um posto de representante do futebol feminino, atribuído a uma mulher, que integraria o Comitê Executivo.

As medidas do congresso fazem parte da promessa do presidente Joseph Blatter de realizar uma campanha de transparência e modernização da Fifa, guiada por um painel independente de especialistas liderado pelo professor suíço Mark Pieth.

Compartilhar:

+ NOTÍCIAS

Institucional

POST---MARTORELLI-CONSELHO-ESTADUAL-DO-ESPORTE

Presidente Martorelli participa da reunião do Conselho Estadual do Esporte e assegura voz para atletas em PL

Institucional

POST---COMUNICADO-IMPORTANTE-TITE

COMUNICADO: Tite, tenha coragem e exija de seu clube

WhatsApp Image 2024-08-02 at 07.48.06

Sindicato se une à FPF contra diminuição de datas dos estaduais e penalização de clubes devedores