FIFPRO lamenta morte de atletas na Romênia e EUA

DA REDAÇÃO

A FIFPro, em nome de todos os jogadores profissionais de futebol do mundo, lamentou em nota oficial a morte de dois atletas profissionais na última semana.

No domingo, Henry Chinonso  morreu após sofrer uma parada cardíaca durante uma partida amistosa na Romênia, entre seu clube CS Delta Tulcea e local do FC Balotesti. O atacante nigeriano entrou como substituto no segundo tempo e caiu após 15 minutos sem sequer algum adversário ao lado. Ele foi levado ao hospital, mas não resistiu e entrou em óbito.

Chinonso, que completou 21 anos em 08 de julho, chegou na Romênia em 2007. Seu ex-técnico, Cristian Dulca (atualmente no Universitatea Cluj) disse: 'É um dia trágico para o futebol romeno. Eu treinei durante um ano e meio e posso dizer que ele era um exemplo na equipe. Ele poderia ter se tornado um jogador muito bom."

Nos EUA, Kirk Urso faleceu na manhã de domingo em um hospital de Columbus. A causa da morte ainda não foi determinada. O meio-campista de 22 anos era um novato da MLS Columbus Crew. Nesta temporada, ele jogou apenas seis partidas devido a lesões.

Urso teve uma carreira bem sucedida faculdade na Universidade da Carolina do Norte (UNC). Ele era o capitão da equipe UNC do título vencedor em dezembro passado. Ele era também um ex-membro da equipe Sub-17 dos EUA que participou da Copa do Mundo de 2007.

Colega de faculdade e ex-companheiro de equipe, Ben Speas falou sobre a perda do amigo: "Eu nunca vou esquecer a sua luta, liderança, piadas e sorrisos. Ele vai ser lembrado para sempre no meu coração como um dos meus melhores amigos e companheiros que tive o privilégio de jogar ao lado ".