Fortaleza recebe o segundo jogo simulatório da Copa 2014

DA REDAÇÃO

Dando sequência aos Jogos Simulatórios para a Copa de 2014, realizados pelo SAPESP (Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo), pela FENAPAF (Federação Nacional de Atletas Profissionais do Futebol) e pela FIFPro (Federação Internacional de Futebol Profissional), nesta tarde (12 de julho), o elenco do SAFECE (Sindicato de Atletas de Futebol do Estado do Ceará), enfrentou o Sub20 do Ceará, no estádio Presidente Vargas.

A partida, marcada para às 13 horas, mesmo horário determinado pela FIFA para um dos jogos da Copa do Mundo no mesmo Estado, terminou empatado em 2 a 2. Os gols do SAFECE foram marcados pelo volante Teles e do Ceará Sub20 pelo atacante Epitácio.

Os profissionais do Instituto de Fisiologia do Exercício – IFE liderado pelo fisiologista Turíbio Leite de Barros, mediu a temperatura corporal dos atletas através de uma tecnologia trazida dos Estados Unidos.

“Esses dois jogos já realizados foram muito proveitosos para nosso estudo. Aqui em Fortaleza, o jogo acontece em um horário de calor intenso e iremos analisar. Ainda não dá para concluir, pois será avaliado todo um conjunto com um parecer final após os outros dois jogos que restam, em Brasília e São Paulo”, declarou Dr. Turíbio.

Como funcionam os jogos simulatórios

Serão realizadas quatro partidas simulatórias nas cidades de Manaus, Fortaleza, Brasília e São Paulo. Nelas, os atletas representantes do Sindicato ingerirão uma cápsula igual a um remédio comum, mas que dentro leva um sensor térmico. Um aparelho, projeto para esse fim, ao aproximar-se do corpo do jogador, mede a temperatura térmica e repassa a um computador, onde será feito o relatório final das avaliações.

Em todas os jogos as condições serão as mesmas das partidas profissionais, árbitros, equipes de alto desempenho, etc. A partida em Manaus aconteceu na tarde de ontem (11), no duelo entre a equipe do Exército Amazonense x Nacional-AM, com início marcado para às 15h, conforme a tabela da Copa do Mundo.

Ficha Técnica:
SAFECE x Ceará Sub20
Estádio: Presidente Vargas

SAFECE: Rainier; Carpegianny; Gleydson; Paulão; Rithison; Teles; Renan Mota; Henrique; Flávio; Juninho Cearense; Lissandro.
Técnico: Leandro Ribeiro

Ceará Sub20: Gustavo Alves; Robson; Jailton; Dener; Dassayev; Sanchez; Matheus Serra; Carlos Alberto; Epitácio; Alan Fabrício; Igor Eloy.
Técnico: Edmundo

POST---MARTORELLI-CONSELHO-ESTADUAL-DO-ESPORTE

Presidente Martorelli participa da reunião do Conselho Estadual do Esporte e assegura voz para atletas em PL

POST---COMUNICADO-IMPORTANTE-TITE