F.P.F confirma pagamento do Paulista F.C e sindicato comemora desfecho

REDAÇÃO SAPESP

Dinheiro no bolso e situação resolvida. O Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo confirmou nesta terça-feira a quitação de salários atrasados por parte do Paulista F.C, intimado pelo Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo no último dia 25/04 após denúncia de nove atletas da agremiação.

Com o envio dos comprovantes e contracheques dos atletas, o Paulista se livra do risco de rebaixamento e confirma assim sua presença na elite em 2014.

Para o presidente do Sindicato Paulista, Rinaldo Martorelli, o desfecho do caso foi uma vitória para a categoria.

"Primeiramente gostaria enaltecer a atitude corajosa dos nove atletas. Se queremos que nossa profissão seja respeitada precisamos ter a coragem de lutar por nossos direitos, sem medo de exposição ou retaliações. A F.P.F fez valer a regra e o assunto só foi resolvido graças a intervenção do sindicato. É a maior batalha que enfrentamos no dia a dia", afirma o presidente do Sapesp.

Ainda segundo Martorelli, que na próxima segunda-feira participa da inauguração da nova sede do Sindicato Mundial de Atletas (FIFIPro), dois clubes serão intimados ainda esta semana. "Temos outras duas denúncias já formalizadas, aguardando apenas a assinatura dos atletas. Trata-se de um clube da Série A-2 e um da Série A-3. Ambos serão intimados em breve", revela Martorelli.

Veja o despacho do TJD
Processo 380/2013

Ofício encaminhado pelo Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo, anexando DENUNCIA de atraso salarial de atletas do Paulista F.C.Ltda.

Atletas: Marcelo Macedo; Hudson Fernando Tobias de Carvalho;Everson Alan de Lima; João Henrique da Silva;Diego Ireneo Maragon; Felipe Alexandre Januário Gomes; Joaelton Jonathan Sampaio; Lázaro Vinicius Alves Martins e Paulo Francisco da Silva Pa

Nesta data faço a juntada de cópias dos contratatos de trabalho dos atletas, bem como os contracheques e comprovantes dos pagamentos salariais dos mesmos atletas, por parte do Paulista FC.,Ltda.

DESPACHO

1 Tendo em vista a juntada acima noticiada por parte do Paulista FC.Ltda., intime-se o Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo., à respeito da documentação juntada, fixando o prazo de 10 dias para a sua manifestação.

2 Após voltem conclusos.

São Paulo, 06 de maio de 2013.
Dr.Luis Antonio Martinez Vidal
No exercício da Presidencia