FPF estuda punir times com salários atrasados com perda de pontos

FOLHA DE S.PAULO

Temendo uma greve, o presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol), Marco Polo Del Nero, afirmou nesta terça-feira que a entidade estuda punir com a perda de pontos os times que atrasarem os salários dos jogadores na próxima temporada.

De acordo com o dirigente, os clubes já foram comunicados da medida e a decisão será tomada no Conselho Arbitral da FPF, que deverá ser realizado em novembro.

"Por onde a gente passa, essa medida é conversada com os clubes e não tivemos nenhuma voz discordante. Os clubes devem trabalhar em cima da receita e da despesa e não fazer loucuras. Quando existir a possibilidade de perder pontos os clubes vão pagar", disse Del Nero durante evento da FPF em Ribeirão Preto.

"Vamos trabalhar em conjunto com o Sindicato de Atletas, que vai nos informar de algum salário atrasado. Esse é um assunto que a Fifa vem discutindo e temos que tomar uma atitude para não permitir que aconteça uma greve no Brasil", acrescentou o dirigente, assegurando que existe "98% de chance da medida estar no regulamento do próximo ano".

20 TIMES

Marco Pólo Del Nero também afirmou que não vê o Campeonato Paulista sendo disputado por menos de 20 times. "Não podemos baixar o número de equipes. Temos que continuar trabalhando com 20 equipes".

Assembleia: ATA e vídeo disponíveis

POST---COLUNA-MARTORELLI-RS

Tragédia no Sul e o futebol: paralisação é a solução?