<div><font face=’Verdana’ size=’2′>A Globo lançou, segundo a coluna "Outro Canal", do jornalista Daniel Castro, da "Folha de S. Paulo", o seu pacote comercial para a Copa do Mundo de 2010. Com seis espaços vendidos separadamente a R$ 81,6 milhões cada, o Mundial da África do Sul pode render até 36% a mais que a última edição, disputada na Alemanha. </font></div><div><font face=’Verdana’ size=’2′> </font></div><div><font face=’Verdana’ size=’2′>A previsão inicial, de acordo com a publicação, renderia R$ 489,6 milhões no total, contra R$ 358,8 milhões de 2006, quando a cota era comercializada a R$ 59,8 milhões. O aumento está ligado ao aporte maior da Globo para a compra dos direitos. </font></div><div><font face=’Verdana’ size=’2′> </font></div><div><font face=’Verdana’ size=’2′>Com a forte concorrência da Record, a emissora carioca teve de desembolsar US$ 140 milhões (R$ 329 mi) para permanecer com a exclusividade do maior evento do futebol. O lucro previsto ainda deve, no entanto, ser reduzido durante as negociações. </font></div><div><font face=’Verdana’ size=’2′> </font></div><div><font face=’Verdana’ size=’2′>Em um primeiro momento, a Globo deve dar preferência aos parceiros oficiais da Fifa. Na Copa do Mundo, os donos das principais cotas são Adidas, Coca-Cola, Emirates Airlines, Hyundai/Kia, Sony e Visa. </font></div><div><font face=’Verdana’ size=’2′> </font></div><div><font face=’Verdana’ size=’2′>Após o acerto, ou não, com essas empresas, a Globo, ainda segundo a "Folha", vai partir para tratativas com seus parceiros de futebol. Com isso, a definição final dos anunciantes deve sair apenas em setembro deste ano.</font></div><div><font face=’Verdana’ size=’2′> </font></div><div><font face=’Verdana’ size=’2′>Máquina do Esporte, 12/03/2009</font></div>