Goleiro Márcio, que tem currículo no Portal Sapesp, está de volta ao futebol Paulista

De Ribeirão Preto

De uma só vez, o Botafogo apresentou cinco jogadores na tarde desta segunda-feira (5), no estádio Santa Cruz. O destaque do “pacote” de reforços é o goleiro Márcio, de 30 anos, que estava no Atlético/PR.

“Tirando os grandes, o Botafogo é o clube mais conhecido, está no nível de Ponte Preta, Portuguesa e Guarani. Tem tradição, por aqui passaram jogadores como Sócrates e Raí”, lembrou o goleiro.

Márcio foi revelado pelo São Paulo e tem experiência no Estadual. Em 2004, foi vice com o Paulista, de Jundiaí. Em 2010, fez parte do elenco do Grêmio Prudente (atual Barueri), que encerrou o campeonato em terceiro lugar. “Quase vim pra cá no início do ano e agora deu certo, estou muito feliz e tenho certeza que vamos fazer uma ótima campanha”, comentou o jogador, que possui currículo no Portal do Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo. Clique e veja o currículo.

Aprovados
Além do goleiro, o Botafogo apresentou mais quatro jogadores, que estavam em período de testes no clube. O lateral Alex, o volante Vinicius, o meia Maicon e o atacante Clebinho foram aprovados pelo técnico Lori Sandri e disputarão o Paulista.

Alex, de 23 anos, já atuou no Juventude (RS), Atlético de Sorocaba e Primavera. “Não é fácil ser avaliado. A gente tem que se superar todos os dias, mas fico feliz em jogar o Paulistão pelo Botafogo”, disse o ala.

Aos 26 anos, Vinicius disputará sua primeira Série A1. Mas o jogador tem no currículo passagens por São Caetano, Rosário (Argentina), Pombal (Portugal) e Guarani, onde disputou a Série B deste ano.

No setor ofensivo, Maicon, 18 e Clebinho, 25, já tiveram passagens pelo futebol português. “Dos estaduais, o Paulistão é o mais forte. Temos que trabalhar muito. É uma grande vitrine, jogar pelo Botafogo será a melhor chance da minha carreira”, contou o atacante Clebinho.

Segundo a assessoria de imprensa do Tricolor, mais jogadores serão anunciados durante a semana.