NOTÍCIAS

NULL

Governo fecha parceria com iniciativa privada para arquibancadas da Arena São Paulo

Do Portal do Governo do Estado

O governador Geraldo Alckmin anunciou nesta terça, 27, a parceria com a Ambev para a instalação das arquibancadas provisórias no estádio do Corinthians, que sediará a abertura da Copa do Mundo de 2014.

O estádio que está sendo construído para 47 mil torcedores, precisa ser ampliado, alcançando 60 mil assentos, descontando os lugares para a imprensa e convidados, conforme os requisitos da Fifa. Estima-se que o investimento da Ambev seja de R$ 35 milhões para montagem, manutenção e desmontagem completa dos 20 mil assentos, que serão construídos pela Odebrecht.

Desde a confirmação de São Paulo como sede da abertura dos jogos, o governo do Estado se comprometeu a auxiliar na captação de recursos privados para as arquibancadas removíveis, uma vez que os recursos públicos serão destinados apenas para as obras de infraestrutura no entorno da Arena. "Obras de acessibilidade e viárias, investimentos na Linha 11 da CPTM e na Linha 3 do Metrô, todas estão andando dentro do cronograma e serão definitivas para a população da cidade", detalhou Geraldo Alckmin.

O secretario de planejamento e desenvolvimento regional, Julio Semeghini, destacou a importância da parceria com a Ambev."Isso permite que o governo de São Paulo se concentre no trabalho, como nos projetos com voluntários, na educação, na segurança, na saúde, na modernização e na construção de obras viárias". Dentre essas obras, estão a reforma da Radial Leste, com passagens inferiores, alargamento, construção de viadutos e passarelas, e o entroncamento da Nova Radial com a avenida Jacu Pêssego. Todas já foram contratadas e em andamento.

Compartilhar:

+ NOTÍCIAS

Social

WhatsApp Image 2025-04-23 at 16.10.37 (1)

Sindicato de Atletas SP recebe visita de representantes do projeto social Meninas em Campo

Institucional

CONVITE-A4-INDIVIDUAL

Premiação A4

Institucional

B81A5860 copiar

Sindicato abre 45 vagas de trabalho para atletas acima de 23 anos e anuncia premiação da Bezinha