MKT/Comunicação

Herói do Olímpia em 2015, Aldir pode garantir novo acesso na Briosa

No último sábado, a Portuguesa Santista conseguiu um importante resultado rumo à Série A3 ao bater o Taboão da Serra fora de casa por 1×0, na primeira partida da semifinal da Segunda Divisão do futebol paulista.

Autor do único gol do duelo, o atacante Aldir, 24, saiu do banco de reservas e mais uma vez mostrou sua estrela ao marcar o tento que definiu vitória aos 44 minutos do segundo tempo, e que pode ter garantindo seu segundo acesso seguido na competição.

Isso porque, na última temporada, o centroavante foi o herói do acesso do Olímpia justamente contra o CATS, quando marcou três gols nos dois duelos semifinais entre os clubes. Garantiu ao Galo Azul o retorno à terceira divisão. O curioso é que Aldir, hoje algoz,  foi jogador do próprio Taboão em 2014, onde marcou sete gols e também brigou para subir.

“Tenho um carinho muito grande pelo Taboão da Serra. Já enfrentei pelo Olímpia e fiz o gol do acesso. É uma sensação complicada, pois fico feliz por estar fazendo meu trabalho, mas a gente sente pelos companheiros do outro lado. Infelizmente uma das equipes vai ficar pelo meio do caminho, mas é o futebol e o meu trabalho. Tenho que defender as cores da Portuguesa Santista”, revelou.

Aldir também falou sobre a importância do resultado conquistado fora de casa, mas alerta para as dificuldades que enfrentarão no próximo sábado.

“Foi um jogo truncado difícil, o time do Taboão é muito bom. Fui feliz em fazer o gol e dar um passo muito importante, só que tem mais noventa minutos aqui em Santos que podem decidir o futuro da Portuguesa Santista. Foi um gol que eu estava esperando, fazia muito tempo. Estou contente que a Portuguesa está nessa situação, pode sair dessa divisão. Mas como falei, ainda temos mais noventa minutos para decidir e trabalhar forte focado, para conseguir esse acesso importante para a história do clube”, planeja.

EXPERIÊNCIA NA DIVISÃO
Jogador acostumado com a divisão, Aldir reconhece as dificuldades que muitos atletas passam durante a competição. Salários atrasados e falta de estrutura mínima de trabalho são alguns pontos destacados por ele, que aproveitou para elogiar o trabalho do sindicato de atletas de São Paulo.

“Queria deixar os parabéns também ao Sindicato pelo trabalho que vem fazendo no futebol paulista. É um trabalho honesto e muito bom, só tenho a agradecer também por estarem acompanhando tudo que vem acontecendo no nosso futebol”, elogiou.

Ainda segundo o goleador, é unanimidade entre os jogadores a certeza de que o sindicato vem fazendo muito pelos atletas das divisões inferiores.

“Tenho amigos que já presenciaram as palestras e falam muito bem. Todos dizem que é um trabalho excelente que estão fazendo no futebol e que passa muita confiança ao atleta. Vejo de uma forma positiva, algo que precisamos muito e meu ponto de vista é essencial”, completou.

Revelado em Sertãozinho e com passagem pela base do Santos FC, Aldir já atuou também em Portugal. No futebol paulista, defendeu as cores de Olímpia, Fernandópolis, Sumaré e Taboão da Serra.

Portuguesa Santista e Taboão da Serra se enfrentam neste sábado (24), às 15h, no estádio Ulrico Mursa em Santos pela segunda e decisiva partida da semifinal do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

WhatsApp Image 2024-04-25 at 14.47.32

AGENDA: Martorelli representa Sindicato de Atletas SP em Brasília