NOTÍCIAS

NULL

Ibope mostra audiência de esportes no País

<div><font face=’Verdana’ size=’2′>O Ibope M&iacute;dia apresenta mais um relat&oacute;rio de olho nos costumes e h&aacute;bitos dos brasileiros. E com o in&iacute;cio dos Jogos Pan-americanos no Rio de Janeiro, grande parte da aten&ccedil;&atilde;o da popula&ccedil;&atilde;o se volta para os esportes, como acontece em &eacute;poca de Olimp&iacute;adas e Copa do Mundo. </font></div><div><font face=’Verdana’ size=’2′>&nbsp;</font></div><div><font face=’Verdana’ size=’2′>O principal resultado do relat&oacute;rio &ldquo;Os consumidores de esportes no Brasil&rdquo; aponta a divis&atilde;o da popula&ccedil;&atilde;o em seis grupos distintos, apresentados como superativos, &lsquo;sports fans&rsquo;, esportistas de sof&aacute;, saud&aacute;veis, sedent&aacute;rios e desinteressados. Essa an&aacute;lise cruza a frequ&ecirc;ncia e variedade da pr&aacute;tica esportiva com o consumo de m&iacute;dia sobre o assunto. </font></div><div><font face=’Verdana’ size=’2′>&nbsp;</font></div><div><font face=’Verdana’ size=’2′>Segundo Roberto Lobl, diretor do Ibope M&iacute;dia, &ldquo;estes grupos representam desde os que praticam intensamente esportes e tamb&eacute;m consomem muita m&iacute;dia esportiva, at&eacute; aqueles que n&atilde;o se interessam nem pela pr&aacute;tica e nem pela audi&ecirc;ncia. De forma geral, 72% da popula&ccedil;&atilde;o entre 12 e 64 anos se interessa de alguma forma por esportes, o que d&aacute; uma id&eacute;ia do potencial deste mercado. S&atilde;o cerca de 45 milh&otilde;es de pessoas&rdquo;. O Brasil, dos pa&iacute;ses latino-americanos, apresenta o menor n&uacute;mero de desinteressados – cerca de 29% da nossa popula&ccedil;&atilde;o, contra 36% dos mexicanos e 42% dos argentinos. </font></div><div><font face=’Verdana’ size=’2′>&nbsp;</font></div><div><font face=’Verdana’ size=’2′>Os n&uacute;meros apontam que 64% da popula&ccedil;&atilde;o assiste esportes na TV enquanto 38% pratica alguma atividade f&iacute;sica, ainda que de forma ocasional. Automobilismo, ao lado do Futebol, aparece entre os mais assistidos. Em seguida est&atilde;o Voleibol, V&ocirc;lei de Praia e Corrida. Cerca de 55% da audi&ecirc;ncia de programas esportivos &eacute; composta por homens. J&aacute; entre os mais praticados est&atilde;o Futebol e Caminhada. </font></div><div><font face=’Verdana’ size=’2′>&nbsp;</font></div><div><font face=’Verdana’ size=’2′>O relat&oacute;rio &ldquo;Os consumidores de esportes no Brasil&rdquo; foi realizado com base no Target Group Index, um estudo cont&iacute;nuo de consumidores representativos da popula&ccedil;&atilde;o brasileira residente nos principais centros de consumo do Brasil. </font></div><div><font face=’Verdana’ size=’2′>&nbsp;</font></div><div><font face=’Verdana’ size=’2′>Meio &amp; Mensagem, 13/07/2007</font></div>

Compartilhar:

+ NOTÍCIAS

Social

WhatsApp Image 2025-04-23 at 16.10.37 (1)

Sindicato de Atletas SP recebe visita de representantes do projeto social Meninas em Campo

Institucional

CONVITE-A4-INDIVIDUAL

Premiação A4

Institucional

B81A5860 copiar

Sindicato abre 45 vagas de trabalho para atletas acima de 23 anos e anuncia premiação da Bezinha