Mais uma vez o trabalho do Sapesp foi fundamental para resolver o impasse criado a partir da falta de pagamento de salários ocorrido na Internacional de Limeira e no União Barbarense.
Em Limeira o Sapesp for representado pelo presidente Rinaldo Martorelli, acompanhado pelo consultor jurídico Washington Rodrigues, que negociou o pagamento para os atletas e evitou que o time não fosse a campo na última rodada, situação que poderia piorar mais o que já estava mal, para o clube de Limeira.
O presidente aproveitou a visita para renovar as sindicalizações e fazer alguns esclarecimentos, numa palestra para todo plantel de quase uma hora, acerca dos envolvimentos da categoria.
Já em Santa Bárbara d’ Oeste o Sapesp foi representado pelo s diretores Luis Eduardo Pinella e Osmir Baptista, acompanhados pelo assessor jurídico Eduardo Novaes, que se reuniram com os atletas, diretores do clube e diretores da empresa que administra o futebol.
Este encontro resultou numa atitude de comprometimento da empresa em efetivar os pagamentos em um prazo máximo de vinte dias, resolução que satisfez os atletas.
Depois deste encontro Martorelli se reuniu com o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, para colocá-lo a para dos acontecimentos e requerer também a intervenção da entidade para evitar maiores desmandos e constrangimentos para os jogadores, no que foi inteiramente apoiado por ele.
Estes casos servem bem para mostrar aos atletas o quanto é importante acionar o Sindicato assim que um problema for detectado, pois uma solução adequada depende muito de uma rápida intervenção.
Por estas e outras razões que o Sindicato sempre orienta os atletas a procurá-lo para que possa, cada vez mais, exercer sua função principal que é a de servir aos atletas e estar passo a passo com todos os problemas que aflige a categoria.
Da redação do Sapesp