Jogador do Lecce é libertado após sequestro na Nigéria

O meio-campista nigeriano Christian Obodo foi libertado nesta madrugada após ser sequestrado no último sábado em sua cidade natal, Warri, sul na Nigéria, onde passa férias. As informações são do Portal Uol.

Na última temporada, o jogador defendeu o Lecce, da Itália. Segundo a imprensa italiana, o irmão da vítima, Kenneth, que também é jogador de futebol, revelou que Obodo foi libertado após uma operação conjunta da polícia e do exército do país.

De acordo com as informações, a operação de resgate aconteceu antes do pagamento dos 150 mil euros (R$ 381 mil), valor pedido pelos sequestradores, e prendeu três dos cinco bandidos envolvidos no crime.

Para polícia nigeriana, a placa do carro de Obodo “atraiu o interesse dos sequestradores”, já que tem os dizeres “Obodo5”. O jogador atua na Itália desde 2001 e acumula passagens por Perugia, Fiorentina, Udinese e Torino, além do Lecce.

Uol Esportes