Jogadores do Botafogo-SP doam sangue em Ribeirão Preto

Redação Sapesp (com site Botafogo)

O elenco profissional do Botafogo esteve presente no início de dezembro no Hemocentro do Hospital das Clinicas (Campus) para realizar doação de sangue. Ao todo participaram da ação 23 atletas, além de membros da comissão técnica e de funcionários da parte admirativa do clube.

“Além de ajudarmos o próximo, pretendemos ajudar na divulgação dessa campanha que é de suma importância para a sociedade”, declarou o gerente de futebol do clube, Juninho Fonseca. No dia seguiente acontece a doação dos atletas da equipe sub-18 do Botafogo.

O Hemocentro pede a ajuda de voluntários nas doações, em especial no final do ano quando as doações caem de forma considerável e a necessidade de sangue aumenta, principalmente devido ao aumento de acidentes de trânsito no período. Todos que quiserem doar podem entrar em contato pelo número 0800-979 6049 ou ir diretamente ao Hemocentro localizado no campus da USP.

O Sindicato dos Atletas Profissionais de São Paulo iniciará em 2012 uma campanha estadual de incentivo a doação de sangue, encabeçada por atletas e dirigentes do futebol paulista.