NOTÍCIAS

NULL

JOGADORES ITALIANOS SÃO CONTRA GRAMA ARTIFICIAL

O sindicato de futebolistas da Itália (AIC) organizou uma pesquisa que já havia sido realizada entre atletas profissionais de outros paises europeus. Nada menos que 2.077 jogadores profissionais italianos opinaram sobre disputar partidas e treinamentos sobre grama artificial.
São contra a grama artificial:
74% dos jogadores se mostraram contrários a disputar uma partida sobre grama artificial, perto da metade (47%) dizem que ela produz um jogo muito diferente, jogo clínico. 34% opinaram que aumenta o número de lesões e, ainda apontaram, que as conseqüências destas lesões não foram estudadas suficientemente a longo prazo.
Estas respostas foram dadas freqüentemente em outros países em combinação com a indicação de que os jogadores pensaram que o uso da grama artificial para o treinamento era aceitável. Os jogadores italianos, entretanto pensaram que somente uma resposta poderia ser dada. Conseqüentemente somente 5% dos pesquisados indicou a grama artificial como apropriado para o treinamento. 12% opinou que a superfície de jogo deve ser a mesma em todos os clubes.

São a favor da grama artificial:
17% dos jogadores pesquisados acreditam não haver problema para jogar com grama artificial.

Neutros
9% dos jogadores ficaram neutros. 7% não quis opinar por não ter uma posição sobre o assunto. 2% são de opinião que é de especial importância acompanhar o pensamento das próximas gerações de jogadores.

Stefano Sartori do AIC:

Compartilhar:

+ NOTÍCIAS

Jurídico

Protesto de atletas no ATO TRABALHISTA (1)

Sindicato de Atletas luta no STF pelo fim do “Ato Trabalhista” no futebol

Institucional

WhatsApp Image 2025-11-12 at 11.46.08

Sindicato de Atletas SP presente nos arbitrais das Séries A1 e A2

Institucional

FIFA-ENCONTRO-MARROCOS

Sindicato de Atletas SP participa de Fórum Consultivo de Jogadores organizado pela FIFA no Marrocos