Jogadores manifestam pesar por tragédia em Santa Maria

POR LANCENET
Veja a matéria no Portal Lance

Após a tragédia, que deixou 232 pessoas mortas e 116 feridas, em uma boate de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, a terceira rodada do Campeonato Gaúcho está suspensa. A Federação Gaúcha de Futebol se pronunciou através de seu site oficial.

Veja a nota: "A Federação Gaúcha de Futebol, através de sua presidência, comunica que os jogos da terceira rodada do Gauchão Chevrolet – Edição 2013 marcados para o dia 27/01/2013 (Domingo) estão cancelados em virtude do incêndio ocorrido na Boate Kiss na cidade de Santa Maria, onde morreram aproximadamente 200 pessoas. A nova data para a realização destes jogos será informada pela FGF no início da próxima semana".

Os jogos cancelados foram:

Caxias x Internacional
Cruzeiro x Esportivo
Lajeadense x São José
Pelotas x São Luiz
Cerâmica x Canoas
Grêmio x Santa Cruz
Passo Fundo x Veranópolis
Confira o que foi dito pelos jogadores:

O atacante Alexandre Pato, do Corinthians, se mostrou muito abalado e disse ser "gaúcho por adoção".

"Sou paranaense de nascimento, mas gaúcho por adoção. Acordar com a Tragédia de Santa Mária é muito triste. Conheço a cidade, estive quando era pequeno. Um cidade universitária, com muita gente jovem que foi para lá buscar estudo, crescimento. Imagino o desespero dos pais, dos familiares, ter sonhos interrompidos assim de forma tão brusca.Me sinto impotente em não poder ajudar, mas faço questão de registrar minha dor, minha solidariedade e minhas orações por todos.Que Papai do Céu conforte os nossos corações e consiga consolar nossa dor", disse o atacante corintiano.

O argentino Sergio Agüero, do Manchester City, também se manifestou.

"Acabei de ouvir notícias sobre a tragédia no Brasil. Tanta dor e morte, é triste. Como coisas como essa continuam acontecendo?", escreveu o atacante no Twitter.

Neymar, atacante do Santos desejou força aos familiares das vítimas.

"Que Deus dê Força aos familiares !!", postou.

Para o ex-atacante Ronaldo, nada vai diminuir a dor dos parentes.

"Nada vai amparar a dor dos familiares, dos amigos, da cidade toda q perdeu tanta gente.. Tem tanta coisa para falar da tragédia de Santa Maria! E ao mesmo tempo nada a ser dito. Mesmo assim sabendo q eu pouco posso ajudar, meu sincero beijo e abraço a todos. To longe sofrendo junto. Parabéns a Federação Gaúcha de Futebol q adiou a rodada deste final de semana . Não parece mesmo ser um dia para esporte, festa", declarou.

Léo Moura, lateral do Flamengo: “Só tu Deus pode confortar os coraçaoes de todas as famílias… Oremos”.

Souza, volante do Grêmio: “Que Deus console as Famílias das vitimas em Santa maria , as notícias que necessitam de Doadores de Sangue , enfermeiros , e pessoas formadas em Psicologia”.

Elano, meio-campo do Grêmio: “#triste”.

David Braz, zagueiro do Vitória: “Senhor, conforte os corações dos familiares ,senhor. #ForçaSantaMaria”.

20240620175852_479

STJD reforma parcial pena de atleta por manipulação no Paulista Sub-23