NOTÍCIAS

NULL

Jogos das 11h podem causar ação na Justiça

A possibilidade da realização de jogos às 11h, a pedido da TV Globo, está deixando a temperatura da Série B do Campeonato Brasileiro elevadíssima.

A Fenapaf (Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol), de posse de um laudo que expõe o risco de se jogar sob alta temperatura, admite entrar na Justiça e também no Tribunal Superior do Trabalho para proibir estes jogos.

A idéia vem amadurecendo há três anos, desde que o presidente do Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo, Rinaldo Martorelli, fez levantamento das médias de temperaturas nos grandes centros para os jogos de futebol. Com a intenção da Globo em realizar jogo às 11h, o Sapesp requisitou dois laudos, ao Centro de Estudo de Laboratório de aptidão física de São Caetano do Sul e à Faculdade Paulista de Medicina, sobre os danos à saúde dos jogadores. Concluiu-se que, com a perda de 4% do peso corporal, existe a vulnerabilidade para náuseas, lenta recuperação, perda de raciocínio, coma e até óbito.

– Jogadores de Palmeiras e Botafogo já manifestaram a contrariedade. Sabemos que é uma briga, pois é com a Globo – disse o presidente do Sindicato do Rio, Alfredo Sampaio. A ação judicial atingirá também os horários das 16h. Com o horário de verão, esses jogos ocorrerão sob o sol das 15h. A TV Globo informou que os horários dos jogos são de responsabilidade da CBF.

Fonte: JB OnLine

Compartilhar:

+ NOTÍCIAS

Institucional

POST---video-e-ata-DEZ2024

ASSEMBLEIA: vídeo e atas disponíveis até 14/01/2025

Institucional

WhatsApp Image 2024-12-17 at 11.12.15

Sugestões do sindicato são acatadas em minuta final da proposta de Política Estadual Paulista do Esporte

Institucional

MARTORELLI-ASSEMBLEIA

Edital de Convocação – Assembleia Geral Ordinária (13/12)