Mais uma vez, Juca Kfouri usa Blog para disseminar a mentira

REDAÇÃO SAPESP

O papel do jornalismo é, acima de tudo, informar a verdade e com imparcialidade. Doa a quem doer. Esse não é o caso do blogueiro Juca Kfouri, que mais uma vez usou sua coluna no Portal Uol para disseminar a mentira e ocultar fatos importantes sobre o esclarecimento de notícias relacionadas a Medida Provisória 671/2015.

Em sua coluna publicada nesta quarta-feira (5 de agosto), onde em "primeira mão" anunciava a sanção da MP 671 pela presidente Dilma Rousseff, o pseudo jornalista afirmou que o veto ao artigo 38, que reduzia de cem para cinquenta por cento a indenização aos atletas em casos de demissões sem justa causa, foi um pedido do Bom Senso Futebol Clube e não do Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo, como é verdade.

O tal grupo não pode pedir nada a quem quer que seja porque não existe como instituição. E não tendo personalidade jurídica – o CNPJ – esse grupo  só se sustenta porque os amigos de imprensa do blogueiro mentiroso lhe dão cobertura. Não tem personalidade jurídica porque somente querem arrumar espaço para eles – esses quatro ou cinco que não são atletas, um ex-atleta em atividade – querem se aproveitar para tirar proveito proprio e arrumar cargos – o único interesse verdadeiro -, porém, sem querer assumir responsabilidades civis e criminais que acontece quando uma entidade existe no mundo real.

Em tempo, traremos a verdade dos fatos. Em nenhum momento o tal grupo mencionou qualquer intenção de veto ao artigo durante as discussões tanto na Câmara quanto no Senado. Na verdade, eles sequer perceberam a gravidade de tal medida para o futuro dos atletas profissionais que recebem até 10 salários mínimos. Com a falta de preparo e desconhecimento jurídico habituais, pediram apoio aos jogadores para aprovar uma medida que ia totalmente contra a categoria. E o pior,  acabando com conquistas de anos de trabalho dos verdadeiros representantes da classe.

Inconformado com o passo para trás que o governo daria nas relações trabalhistas entre atletas e clubes, o SAPESP iniciou uma campanha fervorosa contra o artigo, atacando a falta de conhecimento do Bom Senso FC e pedindo para que os jogadores não apoiassem tal medida. Somente quando o texto já estava aprovado no Senado e após diversos apelos do sindicato ao governo federal, os pseudo defensores da classe se manifestaram. E, com a ajuda do mentiroso e também pseudo jornalista Juca Kfouri, protocolaram um pedido de veto à medida.

"É de uma falta de conhecimento e despreparo medonhos. Por meses, esse grupo pediu apoio dos atletas para a aprovação de uma Medida Provisória sem sequer saber que estavam indo contra as conquistas da categoria. Muitas delas conquistadas com muito suor e luta dos sindicatos, e que foram ceifadas pelo governo na MP. Somente após a aprovação e nossas críticas, eles caíram na real e resolveram protocolar um pedido de revisão, como se fossem representantes da categoria. É a maior cara de pau que já vi na minha vida como sindicalista", atacou Martorelli na ocasião.

Com a sanção da MP 671  confirmada nesta quarta-feira, eis que Juca Kfouri levou para o grupo que defende os méritos da questão, fazendo papel,como de costume, de mentiroso descarado, usando um espaço nobre da imprensa esportiva para disseminar a mentira. Só porque é defensor do grupo que defende exclusivamente os interesses dos jogadores de elite do futebol.

"Mais uma vez esse cidadão utilizou um espaço para propagandear a mentira e ocultar a verdade. Não faz o papel do bom jornalista, talvez porque não o seja de verdade. Como vemos em suas colunas e página em mídias sociais, até mesmo os leitores já perceberam que seu negócio é fazer propaganda de grupos de seu interesse pessoal. O jornalismo passa longe desse blog da mentira", finalizou o sindicalista.

WhatsApp Image 2024-04-25 at 14.47.32

AGENDA: Martorelli representa Sindicato de Atletas SP em Brasília