<p><font face=’Verdana’ size=’2′>Atual campeão inglês e vice-campeão da Copa dos Campeões, o Manchester United acaba de acertar um contrato de patrocínio de quatro anos com a Aon Corporation, empresa Norte-Americana atuante no mercado de gerenciamento de riscos e consultoria de recursos humanos. </font></p><p><font face=’Verdana’ size=’2′>O valor é de 80 milhões de euros (cerca de R$ 218 milhões), por quatro anos de contrato. Esse montante representa o maior patrocínio da história do futebol mundial. O acordo entra em vigor na temporada 2010/11, após o encerramento do contrato com a seguradora AIG (American International Group).</font></p><p><font face=’Verdana’ size=’2′>Hoje, o time inglês recebe 14 milhões de euros (cerca de R$ 38 milhões) anuais da AIG. A seguradora sofreu muitas perdas por causa da crise financeira. Esse foi o principal motivo dela não renovar seu contrato de patrocínio com o Manchester United. No atual cenário, a permanência dos patrocínios esportivos deixou de ser prioridade para a empresa.</font></p><p><font face=’Verdana’ size=’2′>Após a Copa do Mundo da África do Sul, o Manchester deve apresentar a nova marca da AON em sua camisa, e com isso ultrapassa o Bayern de Munique, da Alemanha, que hoje recebe 17 milhões de euros (cerca de 46 milhões de reais) anuais da empresa de telefonia T-Home, o maior patrocínio da atualidade. </font></p><p><font face=’Verdana’ size=’2′>Meio & Mensagem, 03/06/2009</font></p><p><font face=’Arial’><br /></font> </p>