REDAÇÃO SAPESP
O Presidente da Federação Nacional de Atletas Profissionais de Futebol (FENAPAF), Rinaldo Martorelli, reuniu-se nesta quarta-feira (05/09) com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo. Ele foi a Brasília acompanhado pelos dois últimos presidentes da entidade, Alfredo Sampaio (RJ) e Ivo Amaral (RS).
Em pauta, além da campanha de valorização da Copa do Mundo de 2014, Martorelli debateu assuntos importantes à categoria. Segundo ele, uma das maiores preocupações hoje é a de organizar o esporte impondo responsabilidades aos gestores.
"Não é possível que os clubes de futebol continuem assumindo novos compromissos financeiros sem ter resolvido os anteriores. Queremos que o Ministro tenha plena consciência do problema que isso pode causar e a pasta pode encaminhar algumas questões que coíbam os desajustes", falou Rinaldo Martorelli após a reunião.
E quando o assunto é punição a maus gestores, o ex-goleiro fala com propriedade. Atual presidente do Sindicato de Atletas de São Paulo, Martorelli foi o principal articulador na mudança do regulamento do Campeonato Paulista, que hoje prevê punição aos clubes que atrasam salários". Foi um trabalho de três anos, e finalmente conseguimos convencer o presidente da F.P.F que os salários em dia são determinantes para a lisura da competição. Nosso grande objetivo é nacionalizar essa ação", planeja o ex-arqueiro do Palmeiras.
RÉPLICA
Em sua visita ao gabinete de Aldo Rebelo, Martorelli fez questão de levar ao Ministro uma réplica da camisa do Palmeiras dos anos 80, que vestiu por diversos anos na condição de um dos líderes da equipe. "A camisa que entreguei é uma réplica da época em que jogava no Palmeiras", revelou.