Martorelli e Osmir Baptista lamentam a morte do ex-companheiro Ditinho, do Palmeiras

O lateral-direito Ditinho, ex-camisa 2 do Palmeiras nos anos 80, faleceu no último domingo aos 52 anos. Ele estava internado há duas semanas no hospital Regional de Osasco, para tratar um coágulo no cérebro.

Ditinho foi companheiro de equipe do atual presidente do sindicato de atletas, Rinaldo Martorelli, e também jogou com Osmir Baptista, diretor administrativo da entidade paulista.

"A última vez que nos encontramos foi no Aramaçan, ele era treinador do Master do Palmeiras na partida contra o clube (de Santo André). O Ditinho era uma pessoa sincera que vai deixar boas recordações”, lamenta Osmir Baptista.

Martorelli também lamentou a perda do ex-companheiro. "O Ditinho jogou comigo deste o juvenil do Palmeiras até o profissional. Há alguns anos nos viamos em um rachão dos ex-juniores do Palmeiras, lamentamos muito sua perda principalmente por ser tão novo", falou Martorelli, que ficou sabendo da morte de Ditinho na segunda-feira, quando estava em Zurique.

Ao todo, Ditinho disputou 159 partidas pelo Verdão entre 1984 e 1988, com oito gols marcados

Relembre as equipes da final do Paulistão 1986:

PALMEIRAS
Martorelli; Diogo (Ditinho), Márcio, Amarildo e Denys; Lino (Mendonça), Gérson Caçapa e Jorginho; Edmar, Mirandinha e Éder.

INTERNACIONAL DE LIMEIRA
Silas; João Luís, Juarez, Bolívar e Pecos; Manguinha, Gilberto Costa e João Batista (Alves); Tato, Kita e Lê (Carlos Silva). Técnico: Pepe

POST---MARTORELLI-CONSELHO-ESTADUAL-DO-ESPORTE

Presidente Martorelli participa da reunião do Conselho Estadual do Esporte e assegura voz para atletas em PL