Martorelli lamenta morte de atacante equatoriano

REDADAÇÃO SAPESP

A morte repentina do atacante equatoriano Christian Benitez (27), vítima de uma parada cardiorespiratória em Doha, no Catar, pegou o mundo da bola de surpresa e causou tristeza entre jogadores e dirigentes esportivos.

O equatoriano se transferiu há pouco tempo para Al Jaish e fez sua estreia no domingo contra o Qatar Sports Club. De acordo com a Federação Equatoriana de Futebol, o atacante sofreu uma parada cardíaca fulminante e não resistiu.

Rinaldo Martorelli, presidente do Sapesp, que também preside a Divisão América da FIFPro, lamentou a morte de seu associado e enviou condolências à AFE – Associação de Futebolistas do Equador.

"Eu pessoalmente e todas as agremiações do Brasil enviamos nossa solidariedade e condolências a familiares e amigos do associado Christian Benitez, e a todo o futebol do Equador", lamentou Martorelli em comunicado a sindicalistas de diversos países.

Pela seleção do Equador, "Chucho" disputou 58 partidas e marcou 24 gols, sendo o terceiro maior artilheiro da história do país. O atacante começou a carreira no El Nacional, em 2004, e defendeu também Santos Laguna (MEX), Birmingham City (ING) e América (MEX) antes de acertar a transferência para o El Jaish, em julho deste ano.