Redação Sapesp
São Paulo (SP) – O presidente do Sapesp, Rinaldo Martorelli, participou na última segunda feira (27), do quadro "Questão de Justiça" que faz parte do programa João Ferreira, da Rádio Record.
O convite partiu do Dr. Paulo Barboza, militante na Justiça Estadual e que vem capitaneando este programa. O apresentador principal, João Ferreira, antigo cronista esportivo, relembrou várias passagens do futebol, inclusive muitas situações da carreira de Martorelli como atleta profissional. "É sempre importante participar de programas que estão abertos a debates em prol do futebol", elogiou Martorelli.
O debate girou em torno das particularidades da profissão e questionamentos de atitudes do Sapesp no sentido de proporcionar uma condição digna ao atleta em sua retirada dos gramados.
O presidente da entidade paulista também lembrou que foi o Sapesp que idealizou a Cooperativa de Craques, atual Associação de Craques presidida pelo ex-atleta Badeco, que regularizou a contratação, pelo município de São Paulo, para que muitos ex-atletas atuassem nas escolinhas esportivas da prefeitura.
"O Sapesp conquistou uma vitória importante sobre o CREF 4, que favorece os ex-atletas no sentido de atuarem como monitores, e assim, poderem continuar vivendo dignamente", explicou o sindicalista.
Por fim, exaltou os benefícios do EsportPrev, projeto idealizado pela entidade em parceria com a Petros, onde os atuais atletas poderão ter uma condição financeira razoável com a criação do Plano de previdência complementar para os profissionais do setor.
Ao final, Martorelli agradeceu o convite da Rádio Record e comprometeu-se a voltar ao programa para futuros debates.