Martorelli vai a Brasília para tentar incluir as dívidas trabalhistas no Proforte

Nesta terça-feira (10 de dezembro), o presidente da Fenapaf (Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol), Rinaldo Martorelli participou de audiência pública da Comissão Especial da Câmara Federal que analisa o projeto de Lei, chamado de PROFORTE e que tem como objetivo parcelar as dívidas fiscais dos clubes brasileiros.

Estavam presentes o presidente da Comissão, Deputado Jovair Arantes, o Relator Deputado Otávio Leite e diversos deputados da Comissão de Turismo e Esportes, entre os quais os Deputados Deley, Romário, José Rocha e o atleta Paulo André.

Em sua manifestação, Martorelli sugeriu novos avanços na legislação que estava em debate, principalmente para que também fossem incluídas medidas inibitórias em caso de atraso salarial dos atletas e funcionários dos clubes brasileiros.

Em face de complexidade do assunto e dos temas levantados por Martorelli, o presidente Deputado Jovair Arantes e o relator Otávio Leite informaram que após o recesso da Câmara, em fevereiro, Martorelli voltará para explanar com mais profundidade as medidas sugeridas pelos atletas brasileiros.

20240620175852_479

STJD reforma parcial pena de atleta por manipulação no Paulista Sub-23

post---assembleia-ata-e-video

Assembleia: ATA e vídeo disponíveis

POST---COLUNA-MARTORELLI-RS

Tragédia no Sul e o futebol: paralisação é a solução?