Meia rei do acesso é uma das apostas do Oeste na Série C do Brasileiro

REDAÇÃO SAPESP
Clique e veja o currículo completo do meia Samuel

Itápolis (SP) – No próximo dia 26 de maio, a Série C do Campeonato Brasileiro dará seu pontapé incial e os 20 clubes que disputarão a competição seguem a todo vapor nas pré-temporadas.

Dividida em 2 grupos regionalizados com 10 equipes, a terceira divisão do futebol brasileiro está longe de ser aquela marginalizada terceirona do início da década. Desde a criação da Série D, a competição atraiu patrocinadores e público, e em 2012 aparece recheada de atrações, como a participação do Fortaleza, até pouco tempo na Série A, do Santa Cruz, brigando para voltar a ser competitivo a nivel nacional, além do Brasiliense, que já foi finalista da Copa do Brasil.

Apesar da força econômica e futebolística, apenas dois paulistas disputarão a competição. E.C Santo André e Oeste F.C, de Itápolis. E a redação do Portal Sapesp conversou com o meia-atacante Samuel, ex-Catanduvense e agora no Oeste, contratado como uma das apostas do técnico Roberto Cavalo para a competição. "Joguei contra ele nesse paulista (Série A-1) e empatamos em 1 a 1. Nesse jogo fiz o gol do Catanduvense", recorda o jogador, gol este que pode ter carimbado o convite para a disputa do nacional.

Samuel, que nasceu em Fortaleza e despontou para o futebol no Catanduvense, terá agora a missão de ajudar o Oeste a conquistar o acesso à Série B do Brasileirão. Acesso, aliás, já está virando rotina na vida do meia de 28 anos. "Conquistamos o acesso à serie A3 em 2005, e o acesso à serie A2 em 2006 pelo Oswaldo Cruz, além do acesso à Série A-1 pelo Catanduvense", orgulha-se. E a julgar pela goleada de 6×0 aplicada em um jogo treino contra o Noroste, a torcida de Itápolis pode esperar boa campanha. "A projeção da equipe é o título, a cobrança é essa, o professor já tem falado para mentalizarmos o título", crava o meia.

Confira a entrevista do meia-atacante do Oeste

Samuel primeiramente gostaria de agradecer sua entrevista ao Portal Sapesp, do Sindicato de Atletas Profissionais de São Paulo. Conte um pouco de sua trajetória no futebol do começo até os dias atuais.

Iniciei minha carreira na base do Marília, no último ano de juniores, fui ao Osvaldo Cruz, junto com todo o time de juniores do Marilia. Conquistamos o acesso à serie A3 em 2005, e o acesso à serie A2 em 2006, neste ano fui para o Santacruzense que tinha uma parceria com o São Caetano, disputei a copa paulista e quando acabou assinei contrato com o São Caetano, fui emprestado ao Itumbiara em 2007, disputei o goiano, perdemos na semifinal para o Atlético-Go, o segundo semestre joguei no Botafogo-SP, a copa paulista. Em 2008 fui para o Catanduvense, disputei a A2 do paulista pelo Catanduvense de 2008 a 2011, conquistei o acesso à serie A1 em 2011, e disputei o paulistão pelo Catanduvense em 2012, acabando o paulista o Oeste me procurou, onde estou atualmente para a disputa da serie C do brasileiro.

Você despontou no Catanduvense sendo um dos responsáveis pela conquista do acesso. Como encara agora o desafio de levar o Oeste a série B do Brasileiro?
É um grande desafio, encaro com muita responsabilidade e pretendo dar o meu melhor para que a equipe alcance o primeiro objetivo, que é o acesso

Como está sendo a preparação do elenco? Conhece muitos jogadores?
Ficou uma base do paulista, que já facilita para que os atletas que estão chegando possam ir se encaixando, a diretoria está contratando e teremos um elenco forte para a temporada, conheço alguns atletas por ter jogado contra, e alguns já joguei junto, que é o caso do goleiro Filippi, do zagueiro Douglas e do volante Ricardo Oliveira

E o treinador, Roberto Cavalo. Já tinha algum contato antes do Oeste?
Só joguei contra ele. Nesse paulista empatamos em 1 a 1, nesse jogo fiz o gol do Catanduvense.

Qual a projeção da equipe para a competição? Dá para acreditar em boa campanha?
A projeção da equipe é o título, a cobrança é essa, o professor já tem falado para mentalizarmos o título. E sem dúvida, acreditamos que faremos uma boa campanha.

Conte um pouco sobre o sindicato, como conheceu o Sapesp e como ele ajuda no dia a dia?
Um amigo me falou, disse que dava para colocar o currículo no site, a partir daí, o site tem me ajudado, pois coloquei meu currículo e tiro dúvidas sobre vários assuntos.

O direito de arena é um dos preferidos dos atletas. É uma boa conquista, não é?
Sem dúvida é uma ótima conquista, pois é um direito que o sapesp lutou para que adquiríssemos.

PING PONG
Nome: Samuel
Idade: 28 anos
Cidade de Origem: Fortaleza
Prato preferido:  Peixada
Bebida preferida: Suco de abacaxi
Roupa preferida:
Um Filme:  A Virada
Assisto na TV:  Futebol e jornal
Um ídolo no futebol:  Ronaldo
Um ídolo na vida:  Jesus
Um jogo inesquecível:  Osvaldo Cruz x São Bernardo( fiz 2 gols que levaram o time ao acesso)
Melhor time que já atuou:
Lugar inesquecível:  Termas dos Laranjais(Minha Lua de mel)
O que não suporta ver:  Soberba
Samuel por Samuel: Uma pessoa que preza a família, procura ser humilde e bem humorado.