A entrega do Prêmio dos Melhores do Mundo da FIFPro 2006 ocorrerá este ano em Atenas.
Isso foi confirmado durante uma visita da diretoria da FIFPro ao deputado grego e Ministro da Cultura, com responsabilidades para o esporte, George Orfanos.
Durante a reunião muita atenção foi dada também aos problemas atuais no futebol grego.
O secretário geral Theo van Seggelen da FIFPro visitou o ministro junto com Antonis Antoniadis e Maria Tsigoni da união grega dos jogadores – PSAP. Durante a discussão Atenas foi designada finalmente como o anfitrião para a segunda festa das entregas dos melhores do mundo da FIFPro, que ocorrerá este ano em 06 de novembro .
No entrega das concessões de melhor jogador do mundo XI de FIFPro a melhor equipe da estação passada é escolhida pelos próprios jogadores.
Durante a primeira edição em Londres Ronaldinho foi eleito por seus colegas como o melhor jogador no mundo.
Imediatamente depois das finais da Copa do Mundo da Alemanha 40.000 futebolistas profissionais do mundo inteiro mandarão seus votos.
Durante a reunião com Orfanos muita atenção foi dada aos problemas atuais no futebol profissional grego. Em uma escala grande os clubes recusam atualmente cumprir suas obrigações contratuais, motivo de muita preocupação dos governantes gregos que pedem o apoio da FIFPro para a resolução deste problema.
Site FIFPro