Messi abre a votação de melhor do ano da FIFA FIFPRO 2012

REDAÇÃO SAPESP (Com FIFPRO)

Com um largo sorriso no rosto, Lionel Messi lançou oficialmente o voto para a 2012 FIFA FIFPro World XI. O melhor jogador do mundo preencheu sua cédula e convidou todos os outros jogadores profissionais em todo o planeta a seguir o seu exemplo.

"Eu já escolhi o meu FIFA FIFPro World XI. Agora é a sua vez ", disse Messi, incentivando todos os outros jogadores para se juntar a votação para este ano o World XI.

A votação já tornou-se uma tradição anual FIFPro. A cada ano, representantes do Sindicato Mundial de Atletas visitam os clubes de todo o mundo em busca dos votos de melhor da temporada. Lionel Messi mais uma vez representou o pontapé inicial em Barcelona.

Para 2012, a FIFPro calcula em torno de 45.000 votos em todo o mundo. Com a ajuda de todos os afiliados de associações profissionais nacionais, a FIFPro distribuirá os boletins de voto entre todos os jogadores profissionais de futebol na Ásia, América, África e Europa. Eles serão convidados a compor sua formação de equipe favorita, consistindo de um goleiro, quatro defensores, três meio-campistas e três atacantes.

Os jogadores que receberem a maioria dos votos disputarão o prêmio final no dia 07 de Janeiro de 2013, em Zurique, na Suíça.

Grande favorito a mais uma conquista, Messi falou com exclusividade ao site FIFPro: "É um grande prêmio por tudo que ele significa, por causa daqueles que fazem o voto, eles são seus próprios colegas de profissão", avaliou o craque argentino.

20240620175852_479

STJD reforma parcial pena de atleta por manipulação no Paulista Sub-23