Messi abre votação para a eleição de melhor da temporada 2013

Nada mais justo que o melhor jogador do mundo na atualidade, Lionel Messi, dar o pontapé inicial para a eleição da Fifa FIFPro World XI de 2013, prêmio que aponta o melhor atleta da temporada.

Nos próximos meses, o sindicato mundial enviará urnas aos quatro cantos do mundo para que, de forma democrática, os atletas elejam nos onze melhores do ano. Messi lançou a primeira votação na quinta-feira (12/09) e milhares de outros jogadores também votarão em breve.

"A verdade é que é uma alegria poder estar aqui de novo, e de ser o primeiro a votar", disse Messi. "Isso me deixa muito orgulhoso de que os eleitores são os nossos próprios colegas jogadores de futebol profissional, principalmente porque é uma eleição muito especial. Este é o único prêmio global que é cem por cento com base nos votos dos jogadores. Seus colegas sabem por que um jogador de futebol é bom. Isso é o que faz ser eleito para a FIFA FIFPro World XI um prêmio tão importante.", enalteceu o craque argentino.

Assembleia: ATA e vídeo disponíveis

POST---COLUNA-MARTORELLI-RS

Tragédia no Sul e o futebol: paralisação é a solução?