Na Europa, República Checa e Espanha fazem a final do Torneio de Livres neste sábado

REDAÇÃO SAPESP

Você leu a matéria publicada nesta semana sobre os projetos de jogadores livres comandados pelos sindicatos nacionais em todo o mundo?

Na Europa, em pleno verão escaldante que atinge a comunidade holandesa de Rinjsburg, República Checa e Espanha decidem neste sábado quem é a melhor seleção de jogadores livres no torneio especial que comemora os 50 anos da FIFPro (Federação Internacional dos Futebolistas Profissionais).

Na primeira semifinal, os checos bateram a França de virada pelo placar de 3×1, com destaque para o veterano capitão David Střihavka (ex-Sparta Praga), que fechou o caixão dos franceses marcando o terceiro gol da equipe na partida, seu quarto tento anotado em quatro jogos até aqui.

FRANÇA-REPÚBLICA CHECA 1-3 (1-1)
GOLS: 12. Betremieux 1-0; 38. Vesely 1-1; 48. Engelmann 1-2; 64. Střihavka 1-3.

França :
Novaes; Ehua, Betsch, Dikamona, Graciet (46. Hassani); Betremieux (72. Soukouna), Derouard, Racon, Camara (64 Dreyer); Licka (76. Fleurival), Bassilekin (76. Mendy).

República Checa : Kotera (46. Frystak); Kusnir (Kabele), Jarosik, Stary, Josl (84. Janosik); Kuban, Jezdik, Kabele; Vesely (61. Jeslínek), Střihavka (78. Zeman), Engelmann (61. Koukal).

ESPANHA GOLEIA E COMEMORA COM SELFIE
Já na outra semifinal, a Espanha não teve dificuldade para atropelar a Polônia ao aplicar uma goleada por 4×0. O placar poderia ter sido ainda mais elástico não fosse as grandes atuações dos arqueiros polacos Mielcarz e Perdijic .

Ao final da partida, os espanhóis comemoraram a classificação com um SELFIE da vitória, comandado pelo zagueiro  Javi Rosa (ex-Somozas).

ESPANHA-POLÔNIA 4-0 (1-0)
GOLS: 28 'Carlos Martinez; 54 'Nacho Rodriguez; 64 'Nacho Rodriguez; 76 'Manuel Reina.

Espanha :
Rodri (45 'Javier Diaz); Raul Diez; Pesca (45 'Fran Gonzalez); Domi; Cristobal Marquez (45 'De Sousa); Del Barrio; Javi Rosa (45 'Crown); Chirri (45 'Manuel Reina); Ivan Perez; Trujillo (45 'Nacho Rodriguez); Carlos Martinez (45 'Caldas).

Polônia:
Mielcarz (45 'Perdijic); Stump; Gertig; Borovicanin (45 'SZYDLO); Chwastek; Sterczewski (60 'Boris); Regula (62 'Kwasniak); Starosz; Kuklis (13 'Mikita); Michalek; Piosik (60 'Dongik).

post---assembleia-ata-e-video

Assembleia: ATA e vídeo disponíveis

POST---COLUNA-MARTORELLI-RS

Tragédia no Sul e o futebol: paralisação é a solução?

POST---ASSEMBLEIA-MAIO-2024-2

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA – 15/05