A nossa posição é clara, tolerância zero.
Como já foi amplamente divulgado em nossas mídias, o Sindicato de Atletas SP foi a primeira entidade a se preocupar com o aliciamento de jogadores que resultasse nas manipulações de resultados, ou seja, o tema não é novo para nós. Desde 2015, trabalhamos para levar informações para os jogadores em mais de 300 palestras.
Não à toa, nos colocamos à disposição tanto da FPF quanto da CBF para aprofundar o tema e evitar os problemas que nos deparamos agora. Trabalho esse colocado em segundo plano, infelizmente.
Agora, a situação parece alarmante, porém, é preciso ter cuidado com tudo o que se tem divulgado.
Somos favoráveis a duras penas contra todo e qualquer manipulador, mas desde que haja comprovação. Não podemos especular e solicitamos que a mídia tenha cuidado na divulgação das informações.
É tempo de atenção e cuidado!
A categoria não se vê nessas práticas.
Temos consciência dimensão do problema, mas as ações de alguns não podem manchar toda uma categoria profissional.
DIVISÃO DE RESPONSABILIDADES
Prevenir é fundamental, mas começa sobretudo no trabalho das organizações para acabar com os fatores de risco, entre eles: precariedade dos salários e seu descumprimento; falta de informação sobre a forma de abordagem dos apostadores; assédio laboral; a falta de idoneidade de vários agentes esportivos, etc.
Para os jogadores nossa mensagem sempre foi clara. É fundamental entender a gravidade dessa prática, compreender os riscos profissionais e esportivos da situação e saber como agir para denunciar os aliciadores e se prevenir quanto a possíveis danos.
Sindicato de Atletas SP: sempre na defesa da categoria e do esporte brasileiro.
#SindicatodeAtletas #SP #NotaOficial #ApostasEsportivas #ManipulacaodeResultados #Prevencao #Denuncia #Combate
🎯 MKT Digital: @soccerdigital10