Redação Sapesp
Ponte Alta (MG) – O ônibus que transportava toda a comissão técnica, elenco e parte da diretoria do Uberaba Sport Club foi assaltado na madrugada desta quinta-feira (19), informou o site oficial do clube mineiro.
O grupo voltava para Uberaba após enfrentar o Araxá, no Estádio Fausto Alvim, em um duelo amistoso. Próximo a cidade de Ponte Alta, o ônibus foi abordado por cerca de cinco homens fortemente armados e encapuzados.
Além de atingir o motorista do veículo com um tiro na perna, os bandidos atiraram contra um carro de torcedores do Uberaba que pararam pensando que o ônibus do clube estava sofrendo problemas mecânicos. Felizmente, o motorista foi levado para o hospital, passa bem e os torcedores não foram atingidos. Na ação dos criminosos, foram levados pertences do clube e de todos os passageiros, como relógios, alianças, colares, celulares, câmera, notebook e, até mesmo, tênis e chuteiras.
"As inúmeras ameaças e a forma como o assalto foi conduzido abalou bastante o emocional da delegação alvirrubra. O grupo, no entanto, tenta se consolar", afirmou o clube em nota oficial.