– França: Pressão? Por enquanto o jovem meia-atacante Lucas não dá o menor indício de que esteja sentindo qualquer dificuldade em suas primeiras partidas pelo PSG. Ele foi o destaque da vitória por 4 a 0 contra o Toulouse, na sexta-feira, com duas assistências, em passes perfeitos para Zlatan Ibrahimovic e o zagueiro Mamadou Sakho. Além disso, a revelação do São Paulo ainda forçou a expulsão de um adversário, Cheikh M’Bengue.
– Alemanha: acostumado a brilhar nos gramados franceses, o polivalente Michel Bastos agora dá sequência a sua carreira na Bundesliga. E ele começou com tudo, anotando um golaço em sua estreia pelo Schalke 04, que o contratou por empréstimo nesta semana. A equipe, porém, acabou derrotada por 2 a 1 pelo lanterna Greuther Fürth. Michel recebeu a bola aberto na ponta esquerda, dominou, avançou por alguns passos e soltou uma bomba, com muito efeito, na gaveta. Já o zagueiro Naldo marcou pelo Wolfsburg, de cabeça, completando um escanteio de Diego, em empate por 1 a 1 com o Augsburg.
– Espanha: o atacante Falcao Garcia já tem seu parceiro artilheiro nesta temporada pelo Atlético de Madrid. Trata-se do brasileiro Diego Costa, que fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Betis – foi seu quarto gol nas últimas quatro partidas. Embalado, o vice-líder Atlético vem de 13 triunfos consecutivos no Vicente Calderón, estando agora a nove pontos do Barcelona na tabela. Neste domingo, vale a menção também do retorno de Júlio Baptista aos gramados. O meia-atacante estava fora de ação há 16 meses, devido a duas lesões graves. Ele entrou no segundo tempo no empate por 1 a 1 do Málaga diante do Zaragoza. Lucas Piazon ficou no banco.
E o que mais?
Na Turquia, o atacante Bobô abriu a contagem para o Kayserispor em triunfo por 2 a 1 sobre o Akhisar Belediyespor. Ele é o artilheiro da liga, com 12 gols em 19 partidas. O carioca Alanzinho, meia-atacante revelado pelo Flamengo, anotou o primeiro gol na vitória por 4 a 1 do Trabzonspor sobre o Gaziantespor
Na Itália, o meia Marquinho, ex-Fluminense, marcou o seu já nos acréscimos, mas foi apenas para diminuir o placar desfavorável para a sua Roma, que apanhou por 4 a 2 contra o Cagliari. O jogo acabou resultando na demissão do técnico Zdenek Zeman.
Em Portugal, o centroavante Lima fez mais um pelo Benfica em vitória por 3 a 0 sobre o Vitória Setúbal. O atacante Alan é outro que costumeiramente deixa sua marca em gramados lusitanos, pelo Braga. Dessa vez ele ajudou seu time no empate por 3 a 3 com o Beira-Mar, num jogão.