O Sindicato de Atletas aproveita a passagem do "Dia dos Pais" para homenagear a todos os Pais.
Felicitamos a todos os pais personificados nesta homenagem à dois personagens muito importantes na vida sindical esportiva.
O primeiro é o Senhor Antonio Paulo Martorelli, o "Tunim" pai do presidente Rinaldo Martorelli, que, atleta profissional como o filho (São Caetano Esporte Clube, EC Noroeste de Bauru, Associação Ponte Preta de Campinas) com temperamento forte, depois herdado por nosso diretor, era o responsável em tratar de assuntos dos companheiros de time junto aos dirigentes no sentido de ajustar problemas que iam aparecendo. E, mesmo com a ausência quase que diária daquela época conseguiu educar e manter uma família com sete filhos e de onde ele possa estar agora, deve se sentir muito feliz em saber que esses filhos tentam manter aceso seu legado de amizade, integridade, fraternidade e muito respeito ao ser humano.
O segundo é o Senhor Hélio Geraldo Caxambu, o "Caxambu", que além de pai amoroso e dedicado pode ser chamado de "Pai do Sindicalismo Esportivo Brasileiro". O Caxambu era aquela pessoa paciente, tolerante, de inteligência ímpar que se propunha a cada segunda-feira dispor de um pouco de seu tempo livre, aposentado que era, para ir até a sede do Sapesp para passar muito de seu conhecimento ao presidente Martorelli que sempre teve o maior respeito e admiração por aquele homem e tenta seguir seus passos. Tanto que quando do aniversário de 50 anos do Sapesp (1997) a Diretoria Executiva fez questão de lhe prestar uma homenagem, atitude esta que dignificou todo o empenho do "Caxa" desde a época de goleiro do São Paulo FC e A. Portuguesa de Desportos.
Assim como o "Tunim" o "Caxambu" de onde estiver deve estar muito satisfeitos por verem que seu trabalho não foi em vão e que os frutos foram muitos e serão mais e mais até chegarmos bem próximo ao desejado.
Nestes dois exemplos nossa homenagem aos pais atletas que sabemos, muitos deles, não poderão estar com seus filhos no seu dia. Mas como um dia o "Tunim e o Caxambu" plantaram uma semente que germinou, o Sapesp vem semeando em solo que outrora era totalmente estéril, hoje já nem tanto, que vai também fazer brotar maior discernimento nos responsáveis e todos poderão então ter, um dia, definitivament, um "FELIZ DIAS DOS PAIS".
Sapesp