NOTÍCIAS

NULL

Partido governista italiano quer aumentar impostos de atletas.

Por Terra

A Liga Norte, partido que participa da coalizão de governo da Itália, deseja dobrar a alíquota de um imposto pago por jogadores de futebol e outros atletas profissionais, como parte dos planos de austeridade fiscal no país. Pelo pacote anunciado neste mês pelo governo, pessoas que ganham mais de 90 mil euros (US$ 131 mil) por ano teriam de pagar o chamado "imposto solidário".

As medidas ainda devem sofrer alterações por causa de emendas apresentadas na segunda-feira. Uma dessas emendas prevê que só parlamentares pagariam o imposto, num valor de 5% sobre o rendimento que superar 90 mil euros, e de 10% para o que passar de 150 mil.

Em entrevista publicada na terça-feira pelo jornal La Repubblica, Roberto Calderoli, dirigente da Liga Norte, disse que outra emenda prevê uma taxação de 10% sobre o rendimento dos atletas profissionais acima do valor de 90 mil euros, e 20% para o que superar 150 mil.

Na semana passada, o sindicato dos jogadores de futebol convocou uma greve por causa, entre outros pontos, da possibilidade de cobrança do "imposto solidário".

Compartilhar:

+ NOTÍCIAS

Institucional

CONVITE-A4-INDIVIDUAL

Premiação A4

Institucional

B81A5860 copiar

Sindicato abre 45 vagas de trabalho para atletas acima de 23 anos e anuncia premiação da Bezinha

Institucional

WhatsApp Image 2025-04-08 at 13.33.23

Martorelli se reúne com membros da Associação de Futebolistas Espanhóis (AFE) em Madri