Penapolense faz bonito dentro e fora dos gramados

DA REDAÇÃO

Em sua estreia na elite do Campeonato Paulista, o Clube Atlético Penapolense ganha o reforço de um ‘camisa 12’ especial: o meio ambiente. A cada gol marcado pelo CAP, 100 árvores de diferentes espécies nativas serão plantadas. A ação ‘Semeando Gols’ é fruto de uma parceria entre o clube e uma das principais ONGs de recuperação florestal do país, a Flora Tietê, também sediada em Penápolis.

Todas as mudas serão plantadas ao final da competição na região da cidade. A expectativa é que a ascensão do CAP e o apoio da torcida impulsionem o time para as primeiras posições da tabela e, consequentemente, aumente o número de mudas a serem plantadas.

“É uma parceria importante que irá ajudar o meio ambiente e motivar o grupo. O futebol tem muita visibilidade e acredito que conseguiremos aproveitar esse fator para incentivar os atletas e quem sabe outros clubes”, afirmou.

O vice-presidente da Flora Tietê, Arnaldo Maschietto Filho, comemorou a parceria com o CAP e ressaltou a importância de alertar a sociedade sobre as consequências da devastação florestal.

“Sem as árvores tudo se deterioraria e, infelizmente, ainda estamos nesse caminho, com um grande risco de extinção de espécies muito importantes para a natureza como um todo. Quando se extingue uma espécie arbórea no planeta não é apenas ela que poderá desaparecer, mas sim toda uma cadeia de espécies que podem depender exclusivamente dela”.

Em 3º lugar no Paulistão 2013 (7º rodada), a Penapolense já marcou 10 gols na competição e garantiu o plantio de 1.000 árvores para a natureza. O grito de gol em Penápolis tem um ingrediente extra. É um grito sustentável.

Assembleia: ATA e vídeo disponíveis

POST---COLUNA-MARTORELLI-RS

Tragédia no Sul e o futebol: paralisação é a solução?