Redação Sapesp
São Paulo (SP) – Goleiro titular da Seleção Brasileira Pentacampeã do Mundo em 2002, no Japão, Marcos, da S.E Palmeiras, visitou nesta quinta-feira (26/5) a sede do Sindicato dos Atletas Profissionais de São Paulo. O atleta sempre foi grande apoiador do trabalho do Sapesp e um dos representantes da equipe junto a entidade que representa a categoria.
Além de receber o direito de arena do, talvez, último Campeonato Paulista de sua carreira (2011 é o último ano de contrato de trabalho com a Sociedade Esportiva Palmeiras), ele lembrou do apoio que também sempre recebeu do Sapesp nos momentos mais difíceis de sua vida profissional: "Sempre que vivi um problema sério, busquei orientação no Sapesp e isso foi muito importante nas minhas decisões", ressaltou o atleta.
O goleiro aproveitou para aprofundar-se sobre o atual momento do sindicato e sobre o EsportePrev – plano de previdencia para a categoria, do qual foi grande participante e desde o início esteve engajado em sua criação.
"Ele procurou entender mais dos mecanismos do projeto de forma a poder repassar as informações para os companheiros de profissão. Também se prontificou a comparecer no próximo dia 13 de junho no Museu do Futebol, local em que será lançado oficialmente o plano de aposentadoria para os atletas", revelou Rinado José Martorelli, presidente do Sapesp e agora também da FENAPAF – Federação Nacional de Atletas Profissionais do Futebol.
Marcos ainda colocou-se à disposição para uma participação mais ativa no Sindicato, após sua retirada definitiva dos gramados. "Será muito bem vindo", garantiu Martorelli.