Lancenet
O técnico Gilson Kleina dá pistas que usará time reserva na estreia da Ponte Preta na Copa do Brasil. Mesmo com um compromisso no próximo domingo, pelo Paulistão Chevrolet, a Macaca treinou em campo de grama sintética, na cidade de Paulínia, e o treinador já pensa em poupar alguns jogadores e tenta adaptar os reservas ao tipo de gramado que encontrará em Porto Alegre, no Estádio Passos da Areia.
Em jogo-treino, na última quinta-feira, contra o Paulínia, em gramado artificial, o treinador escalou um time misto, visando à adaptação dos jogadores.
A Ponte iniciou o trabalho com Reynaldo, Lucas, Ferron, Gian e Renan; Agenor, William Magrão, Enrico e Márcio Diogo; Rodrigo Pimpão e Leandrão. Ainda, entraram na equipe o volante Xaves, os meias Gerson e Sandrinho, e os atacantes Bruno Nunes e Rossi. Dos que iniciaram, apenas Enrico estava na equipe titular na última partida da Ponte no Paulistão, e inclusive, marcou o gol da vitória.
O treino teve dois tempos de 35 minutos e terminou com o placar de 2 a 0 para a Ponte, com gols de Leandrão e Rodrigo Pimpão. O volante William Magrão, contratado por empréstimo junto ao Grêmio, é o único da equipe que já atuou em gramado artificial e alerta os perigos deste tipo de campo.
– Já joguei lá em uma semifinal de Gauchão. A bola fica "viva", é difícil de dominar. É preciso ficar mais atento no passe e no domínio, e qualquer erro pode resultar em gol do adversário – disse William Magrão
Antes da estreia na Copa do Brasil, a Macaca enfrenta o Paulista, no próximo domingo, pelo Paulistão Chevrolet, às 18h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.