<div><span style=’COLOR: #333333′><font face=’Verdana’ size=’2′>O slogan “Torcer faz bem” não figurará mais alguns jogos promocionais das equipes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro. Isso porque a Nestlé decidiu não renovar a parceria com o Clube dos 13. A decisão, comunicada pela entidade que acomoda os principais clubes do país, foidivulgada pelo jornalista Marcelo Damato.<br /><br />De acordo com o blog Além do jogo (</font><a target=’_blank’ href=’http://alemdojogo.com/’><font face=’Verdana’ color=’#333333′ size=’2′>http://alemdojogo.com/</font></a><font face=’Verdana’ size=’2′>), a multinacional de alimentos avalia que teve sua imagem arranhada em um evento especial: o duelo entre Flamengo e Atlético-PR, no Maracanã, válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro.<br /><br />Vindo de uma ascensão fulminante, a equipe carioca lutava por uma vaga à edição de 2008 da Copa Libertadores da América – que acabou se confirmando com a vitória.<br /><br />Durante a promoção, que é baseada na troca de alimentos da empresa, os quais seriam doados a entidades carentes, por ingressos de arquibancadas, filas enormes foram montadas à frente do Maracanã, houve confusão, algumas pessoas se feriram e centenas não conseguiram efetivar o negócio.<br /><br />Muitos torcedores processaram a empresa por causa do episódio. De acordo com a apuração do blog, foram mais de 500 ações, suportadas pelo Código de Defesa do Consumidor.<br /><br />Pelo menos um conseguiu uma indenização, de R$ 500, mais R$ 17 gastos com a compra do produto. Usando esses valores como média, a Nestlé poderá ter de pagar R$ 310 mil em indenizações.<br /><br />O Clube dos 13 crê que a decisão seja uma grande perda e procura novos parceiros para tentar repetir as ações feitas em edições recentes do Nacional.</font></span></div><div><font face=’Verdana’ size=’2′> </font></div><span style=’FONT-SIZE: 12pt; COLOR: #333333′><font face=’Verdana’ size=’2′>Cidade do Futebol</font></span>