NOTÍCIAS

NULL

Portugal: 100 postos de trabalho para os jogadores de futebol

REDAÇÃO FIFPRO

Em um período particularmente difícil de crise na Europa, a Associação de futebolistas portugueses Profissionais (SJPF), o Governo, a Confederação local (FPF) e a União das Misericórdias Portuguesas (instituição de solidariedade nacional) assinaram um protocolo para criar 100 postos de trabalho para os jovens jogadores e ex-atletas. O programa é chamado de " Impulso Jovem '.

A integração no mercado de trabalho será feito através de instituições de solidariedade que irão beneficiar, sem nenhum custo a partir do trabalho feito pelos jogadores.

Joaquim Evangelista, presidente do SJPF, explicou: "Nossa união está ciente das dificuldades de esportes – o futebol em particular – e seus jogadores passar. É por isso que queremos desempenhar um papel ativo na busca de soluções para minimizar os seus problemas. Estamos dando um exemplo para o país: é só através de uma atitude pró-ativa, que estes problemas possam ser resolvidos. Desta forma, ajudar a combater o desemprego e assumir uma responsabilidade ativa.

Fernando Gomes, presidente da FPF, disse: "Através deste programa, vamos criar a possibilidade de uma série de jovens jogadores desempregados, para encontrar empregos no mercado."

Manuel Lemos, presidente da União das Misericórdias UMP, elogiou a iniciativa e SJPF FPF e salientou que a sua instituição "não pode ser indiferente para os jovens que estão enfrentando dificuldades.

 
Finalmente, Português ministro Miguel Relvas, responsável pelo Desporto, disse que foi essencial para a "luta contra o maior flagelo na Europa e em Portugal, que é o desemprego". Ele apreciava a importância do protocolo assinado. "Esta é a prova de que podemos encontrar soluções para os nossos problemas se formos capazes de gerar compreensão e seguir uma estratégia comum."
 
Ministro Relvas acrescentou: "Em sua primeira fase, este programa vai abranger 100 jovens, mas queremos ampliar este número. (…) Estamos dando um bom exemplo para Portugal. Esporte é muitas vezes injustamente criticado, mas a verdade é que, se há alguma atividade que tem sido mais distinto e contribuiu para a nossa competitividade, então este é o esporte. " 

Compartilhar:

+ NOTÍCIAS

Social

WhatsApp Image 2025-04-23 at 16.10.37 (1)

Sindicato de Atletas SP recebe visita de representantes do projeto social Meninas em Campo

Institucional

CONVITE-A4-INDIVIDUAL

Premiação A4

Institucional

B81A5860 copiar

Sindicato abre 45 vagas de trabalho para atletas acima de 23 anos e anuncia premiação da Bezinha