NOTÍCIAS

NULL

Programa Direito E.C em: O Hall dos presidentes

Redação SAPESP

São Paulo (SP) – Um debate de primeira linha marcou a gravação do Programa Direito Esporte Clube nesta quinta-feira (05), apresentado por Lívio Enesco e que vai ao ar no próximo sábado (14),  na TV Aberta  de São Paulo (Canal 9 da NET  Analógico e Digital canal 72 ou 99 da TVA e no canal 186 da TVA Digital).
 
Com as presenças de Andrés Sanchez (Presidente do Corinthians), Mustafá Contursi (ex-presidente do Palmeiras e atual presidente do Sindicato dos Clubes) e Rinaldo José Martorelli, este último representando os Atletas Profissionais do país, o debate levantou questões de interesse mútuo às categorias.
 
"O debate foi muito bom, de alto nível. Há algum tempo venho tentando essa aproximação para discutirmos os nossos problemas em conjunto ", revelou o Presidente do Sindicato Nacional de Atletas Profissionais, Rinaldo José Martorelli. O advogado é também atual gestor do SAPESP (Sindicato Paulista) e da divisão América da FIFPRO.
 
Entre os problemas citados pelo sindicalista estão a saída prematura de jogadores no país pela falta de ambiente que favoreça a permanência,  a falta de recursos dos clubes na hora de segurar seus talentos pela cultura descomprometida da maioria dos dirigentes, entre outros, que o internauta poderá conferir no endereço www.direitoesporteclube.com.br e no próximo sábado sob comando do brilhante apresentador Lívio Enesco nos canais já mencionados.
 

"Dói o coração quando eu vejo aqueles dois meninos do Manchester que jogaram tão pouco no Brasil saber que saíram do Fluminense que quase nem teve o ressarcimento devido pela formação, porém, não há a mínima condição de aceitar que o atual quadro jurídico do país dê chance para que um clube que deve três meses de salários para um jogador imponha a ele a quitação dessa obrigação em troca da possibilidade da continuidade da profissão em outro clube  – condição pura de subsistência, como tentou fazer recentemente o São Bento EC, tal questão é inadmissível. Portanto, precisamos criar mecanismos para que esta saída resulte recursos importantes para os clubes por outro lado também fazer com que os clubes cumpram suas obrigações à risca sem prejuízo ao cidadão trabalhador, esse é o equilíbrio desejado. Um novo sistema deveria coibir ambas as coisas", completou Martorelli.

1º FÓRUM PERMANENTE DE DEBATES
Entitulado pelo ex-arqueiro do Palmeiras como o "Debate da Consciência", o encontro dos presidentes desta quinta-feira também selou um outro projeto importante de Martorelli no cenário nacional esportivo, principalmente com a aproximação da Copa do Mundo e das Olimpíadas. O 1º FÓRUM PERMANENTE DE DEBATES.

A proposta do presidente nacional dos atletas é criar um Fórum de debates, que aconteceria a cada três meses e englobaria todas as camadas interessadas no mercado do futebol. "A chegada do Fórum Permante de Debates é fruto de um amadurecimento nas relações dentro do futebol. Atletas, clubes, treinadores, prestadores de serviço e até mesmo a imprensa poderão dar suas sugestões e trazer propostas de melhoria para o esporte nacional", defende o sindicalista.
 
Andrés Sanchez e Mustafá Contursi gostaram da idéia e confirmaram suas participações no novo Fórum. Em breve, os internautas que navegam diariamente pelo novo Portal Sapesp terão mais informações sobre os encontros.

Direito Esporte Clube é um programa que entrou no ar pela primeira vez no dia 7 de novembro de 2009. Apresentado semanalmente aos sábados, sempre às 16h30 na TV Aberta  de São Paulo (Canal 9 da NET  – Analógico e Digital – canal 72 ou 99 da TVA e no canal 186 da TVA Digital). Em breve também será transmitido pela TV Justiça.
 
 

Direito Espoorte Clube_79 from memoriamagnetica_dec on Vimeo.

Compartilhar:

+ NOTÍCIAS

Institucional

POST---video-e-ata-DEZ2024

ASSEMBLEIA: vídeo e atas disponíveis até 14/01/2025

Institucional

WhatsApp Image 2024-12-17 at 11.12.15

Sugestões do sindicato são acatadas em minuta final da proposta de Política Estadual Paulista do Esporte

Institucional

MARTORELLI-ASSEMBLEIA

Edital de Convocação – Assembleia Geral Ordinária (13/12)