Expressão Paulista

Projeto do Sapesp, Expressão Paulista, volta às atividades

O Expressão Paulista, time do Sapesp (Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo) retornou às atividades nesta semana para dar continuidade aos treinamentos e condicionamento físico aos atletas que estão sem contrato com clubes.

Sem limite de idade, o projeto Expressão Paulista é indicado para atletas profissionais há mais de seis meses e que estejam em inatividade a menos de um ano.

“O objetivo do Sindicato é preparar o jogador para quando acertar com um clube estar em dia com a forma física e ter uma rotina de treinos. Isso faz com que a adaptação seja mais rápida no dia-a-dia do trabalho”, declarou.

Os treinos do Expressão Paulista acontecem três vezes por semana, de 3ª a 5ª feiras, no período da manhã (das 9 às 11h30), no A.E. Mooquem – Aricanduva, comandado pelo técnico Gerson Caçapa, pelo preparador Aguinaldo Motta e preparador de goleiros Júlio Bonfim.

Para participar do projeto, o atleta precisa ser associado do Sindicato. Basta comparecer a sede do Sapesp (rua do Bosque, 1900 – Barra Funda), ficar sócio, levar exame médico autorizado a prática de esporte de alto rendimento e retirar o kit com 3 uniformes completos para as atividades.

Nesta primeira semana de trabalho após recesso de um mês estiveram presentes oito jogadores.

O Projeto Expressão Paulista tem como patrocinador oficial a marca de material esportivo Artilheiro.