Expressão Paulista

Projeto Expressão representará o Brasil no Sul-americano de jogadores livres

REDAÇÃO SAPESP

Criado pelo Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo com o objetivo de gerar oportunidades de treinamento e preparo físico para atletas sem contrato, o PROJETO EXPRESSÃO será o representante do Brasil no Sul-americano de jogadores livres, torneio organizado pela FIFPRO (Federação Internacional de Futebolistas Profissionais), e que será realizado nos dias 11 e 12 de janeiro de 2013, em Lima, no Peru.

Neste ano, a Seleção Brasileira será comandada pelo ex-volante do Palmeiras, Gerson Caçapa. Após deixar os gramados, ele seguiu a carreira de treinador e terá a missão de trazer o segundo título para o futebol brasileiro. Mauro Costa, diretor de relacionamento do Sapesp, será o chefe da delegação.

“É uma novidade muito boa participar desse projeto, representar o Brasil, o Sindicato. É mais uma experiência importante na carreira. Passaremos para os meninos o que é jogar uma sul-americana, onde todos querem ganhar do Brasil. Somos sempre o time a ser batido”, explica Caçapa.

TREINOS HÁ TRÊS SEMANAS
Para fazer bonito em Lima, o elenco iniciou a preparação para a competição há três semanas. Os treinos estão sendo comandados às terças, quartas e quintas-feiras, em um campo localizado na zona leste de São Paulo.

“O Projeto Expressão foi criado para ajudar o atleta sem clube a se recolocarem no mercado de trabalho. A única categoria que precisa estar trabalhando para se recolacar é a nossa, por isso mantemos o projeto desta forma. Será muito imporanta a visibilidade que o Torneio em Lima trará para os profissionais, eles poderão conseguir contratos com mais facilidade. Esse é o objetivo. Estamos valorizando mais uma vez a condição profissional dos atletas”, elogia Mauro Costa, hoje diretor e que atuou como zagueiro, formado na base do Palmeiras.

Além de Caçapa e Mauro Costa, dois ex-profissionais do Corinthians também participam da comissão técnica. São eles o preparador físico Guina e o fisioterapeuta Ciro. “Estamos fazendo uma boa dobradinha eu e o Guina. Ainda teremos jogos-treino pela frente, ai poderemos  avaliar e melhorar ainda mais o nível técnico da equipe. Trabalharemos duro para que isso aconteça o mais breve possível, pois o tempo é curto”, falou o treinador.

Competição: III Torneio Sul-americano de Jogadores Livres
Data: 11 e 12 de janeiro de 2013