<div><font face=’Verdana’ size=’2′>O clube italiano Milan quer conquistar os jovens brasileiros. A ponta-de-lança desse projeto é o Milan Junior Camp (MJC), colônia de férias oficial, que em julho chega ao País. O evento é mote de campanha criada pela Ogilvy & Mather, seu primeiro trabalho para a Golden Goal Sports Ventures, braço de marketing do Milan no Brasil.</font></div><div><font face=’Verdana’ size=’2′> </font></div><div><font face=’Verdana’ size=’2′>A ação, que começou no último final de semana e ficará no ar até j­ulho, contempla anúncios, postais, cartazes, peças de mídia exterior e vídeos virais na web. "Queremos mostrar que essa é uma experiência única. Vamos vender a estrutura do camp para os pais e o aspiracional para as crianças", diz Mauro Corrêa, diretor executivo da Golden Goal, destacando que será investido R$ 1,5 milhão no projeto, o que inclui marketing.</font></div><div><font face=’Verdana’ size=’2′> </font></div><div><font face=’Verdana’ size=’2′>As peças exploram o conceito "Vai que você tem um craque em casa e não sabe". "Fazemos alusão aos jogadores Kaká e Ale­xandre Pato utilizando sósias que aparecem no papel de filhos dos personagens", diz PJ Caruso, redator da Ogilvy. Em um dos anúncios, o sósia de Kaká aparece brincando na sala enquanto seu pai lê o jornal. </font></div><div><font face=’Verdana’ size=’2′> </font></div><div><font face=’Verdana’ size=’2′>O primeiro MJC no Brasil foi em 2005, no Rio de Janeiro. No ano seguinte, ele aconteceu também em São Paulo. Em 2008, a iniciativa envolve as duas cidades e também Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Salvador e Natal, com expectativa de receber 1500 a 1800 participantes.</font></div><div><font face=’Verdana’ size=’2′> </font></div><div><font face=’Verdana’ size=’2′>Por Fernando Murad</font></div><div><font face=’Verdana’ size=’2′>Meio & Mensagem, 29/04/2008</font></div>