DA REDAÇÃO
O Guaratinguetá entrou em campo no jogo do último sábado (24 novembro), contra o Grêmio Barueri, pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, com uma faixa e com camiseta alusiva a campanha nacional, “Não Aceito Corrupção”, promovida pelo Ministério Público Democrático.
O presidente do Guará, Israel Vieira, agradeceu a oportunidade de ter participado desta ação.
“O Guaratinguetá está muito feliz em ter apoiado uma ação tão séria como essa. Nós queremos que os pais e os educadores ensinem as crianças sobre o tema, para que isso não aconteça mais no nosso país”, disse Israel, que estava no estádio com a mesma camiseta usada pelos jogadores e treinador do Guará.
O promotor de Justiça e coordenador da campanha, Roberto Livianu, esteve no estádio no dia do jogo e explicou que essa ação procura mudar a cultura do Brasil em relação a corrupção.
“A ideia é promover o resgate da capacidade de indignação das pessoas. O futebol no Brasil é cultura, então quando veste essa camisa trás reflexo muito importante principalmente para as próximas gerações”, contou o promotor.
Roberto Livianu destacou ainda a importância dessa campanha no momento político em que o país vive.
“É extremamente importante essa atenção do Guaratinguetá a essa campanha. Quanto mais gente aderir e vestir a camisa melhor para que nós tenhamos um país com mais honestidade neste, ainda mais neste momento em nós estamos vivendo a punição de quem participa da corrupção”, concluiu.