Reivindicações da Fenapaf estão presentes no Calendário 2015

NOTA OFICIAL FENAPAF

A Fenapaf (Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol) vem ao longo dos anos discutindo e debatendo junto à CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Sindicatos Estaduais, Congresso Nacional, Ministério do Esporte sobre melhorias para a categoria.

Após o anúncio do Calendário 2015 feito pela CBF durante a semana, a Fenapaf ressalta que muitas das mudanças positivas alcançadas foram reivindicações propostas pela Federação que, com luta e trabalho, buscou o melhor para os atletas profissionais. Vale lembrar que em outras oportunidades, a Fenapaf garantiu o período de férias de 30 dias, obrigatório no calendário do futebol, desde 2005, fair play financeiro imposto no regulamento do Campeonato Paulista a partir de 2012, parada técnica para hidratação, alteração no horário das partidas durante o horário de verão (conquistas através do sindicato afiliado de São Paulo) .

Em 2014, algumas mudanças no calendário não foram possíveis devido ao ano atípico de Copa do Mundo realizada no Brasil. Como legítima representante dos sindicatos de atletas profissionais de futebol, a Fenapaf acordou com a CBF, com os sindicatos locais e representantes do futebol a alteração nos campeonatos estaduais para 2015.

Outra reivindicação importante baseada no estudo do fisiologista Dr. Turíbio Leite, profissional com larga experiência no futebol, foi apresentar um limite de jogos para cada atleta.

A Fenapaf pensa no melhor para a categoria em âmbito nacional, não só para clubes que disputam 80 jogos por temporada, mas também naqueles que tem o calendário enxuto somente com estaduais.

Assembleia: ATA e vídeo disponíveis

POST---COLUNA-MARTORELLI-RS

Tragédia no Sul e o futebol: paralisação é a solução?