Rinaldo Martorelli, representando a FIFPro, se reúne com o Papa Francisco

Amante do futebol, Papa Francisco recebeu representantes do FIFPro, ontem (19 de março), em Roma, como parte de uma iniciativa global para promover a inclusão social através da educação.

A FIFPro (Federação Internacional de Futebolistas Profissionais) foi convidada pelo Sumo Pontífice para dar o seu apoio ao projeto 'Schuelas Occurentes', uma rede internacional de escolas que o Vaticano lançou em agosto de 2013.

Seus objetivos são inspirar todas as crianças ao redor do mundo em promover o respeito entre as diferentes culturas, proteger o meio ambiente e promover a cooperação entre os povos, independentemente de raça ou religião.

Rinaldo Martorelli, presidente do Sapesp (Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo) e Fenapaf (Federação Nacional de Atletas Profissionais de Futebol), que também é vice-presidente sênior da FIFPro, se entusiasma com essa parceria.

"Não deve haver ninguém nesse mundo que não concorde com os princípios do Papa Francisco, principalmente, que somente se pode ter uma vida digna através da educação. Em seu discurso, na abertura do segundo ano do projeto que agora a FIFPro também faz parte, o Papa vai além, disse que uma vida digna se reveste também de solidariedade e o esporte completa, para ele, esse trinômio. É um ser iluminado que vem trazendo não só para o povo católico, mas para todos aqueles que pretendem um mundo melhor. Eu, em nome da FIFPro disse a Sua Santidade que faremos de tudo para ajudar no projeto e que participamos com muito orgulho", ressaltou.

A FIFA também se fez presente e esteve representada pelo vice-presidente Julio Grondona.

Após uma breve troca de lembranças com o chefe da igreja católica, Secretário Geral FIFPro Theo van Seggelen , Vice-Presidente Rinaldo Martorelli FIFPro e o vice-presidente da FIFA , Julio Grondona , assinaram uma carta de apoio que une oficialmente a família do futebol ao projeto "Schuelas Occurentes”.

Assembleia: ATA e vídeo disponíveis

POST---COLUNA-MARTORELLI-RS

Tragédia no Sul e o futebol: paralisação é a solução?