Rinaldo Martorelli visita o Sindicato de Atletas do Paraguai

DA REDAÇÃO

Em cumprimento a sua atuação como presidente da Divisão Américas da FIFPro, Rinaldo Martorelli visitou na ultima semana o sindicato paraguaio, Futbolistas Asociados del Paraguay. Os encontros fazem parte do protocolo de trabalho seguido a risca por Martorelli desde 2007, quando assumiu um cargo no Comitê Executivo do sindicato Mundial.

O sindicalista brasileiro aproveita as ocasiões para trocar informações e experiências trabalhistas, onde se reúne, em nome da FIFPro, com as autoridades locais de governo e do mundo futebolístico.

O objetivo, segundo Martorelli, é fazer valer um diálogo franco para resolução de problemas, buscando a união entre jogadores e clubes que possibilita a evolução e o desenvolvimento do futebol.

"Eu sempre costumo dizer que, preventivamente, podemos resolver muitas questões e conciliar interesses. Estamos sempre dispostos ao diálogo para que as boas práticas nos ajudem a pensar os problemas existentes sem receios, e dificilmente, desta forma, deixaremos de encontrar soluções adequadas. No entanto, no caso de não haver discussão salutar, nosso lado é um só – o da defesa intransigente dos direitos dos jogadores. Felizmente temos conseguido avançar muito" declarou Martorelli.

A visita serviu para que o presidente da Divisão Américas pudesse discutir com os parlamenteares paraguaios a necessidade de modernização da legislação daquele país, onde a liberdade ao trabalho deve prevalecer.

DEBATE NA TV

Para levar o assunto ao conhecimento público, Martorelli participou de debates futebolísticos na imprensa paraguaia. A intenção era levar a mensagem da FIFPro tanto à televisão quanto às rádios. Primeiro participou do programa "Solamente Futbol" da Red Guarani de Televisão, que tem o comando do Prof. Venício Martines. Posteriormente foi a vez do programa "Punto Penal", da Rádio Cáritas, sob o comando do ex-futebolista Carlos Chiese. Ambas participações foram de grande importância no debate dos problemas dos futebolistas pelo mundo.

ENCONTRO COM A FEDERAÇÃO

Rinaldo Martorelli também se reuniu com Juan Angel Naput, atual presidente da Federação Paraguaia de Futebol e vice-presidente da Conmebol. Naput, inclusive, se interessou em executar no Paraguai o Projeto de avaliação do impacto fisiológico da sobrecarga térmica em atletas profissioanais, desenvolvido pelo Sindicato de Atletas de São Paulo em parceria com o Dr. Turibio Leite de Barros.

"Cada vez mais tenho conseguido discutir com os dirigentes e levar adiante nossas posições em pról do futebol mundial, a de harmonia e diálogo que visa aproximar todos os interesses". finalizou Martorelli.

post---assembleia-ata-e-video

Assembleia: ATA e vídeo disponíveis

POST---COLUNA-MARTORELLI-RS

Tragédia no Sul e o futebol: paralisação é a solução?

POST---ASSEMBLEIA-MAIO-2024-2

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA – 15/05