A Corte de Arbitragem do Esporte (CAS) aceitou o recurso apresentado pela Roma suspendendo o banimento da Fifa que impedia o clube de registrar novos jogadores. A penalização veio após conduta antiética na contratação do zagueiro francês Philippe Mexes, do Auxerre, no ano passado.
Com a decisão da CAS, a Roma anunciou que pedirá às autoridades do futebol italiano agilidade no registro de suas recentes contratações. O zagueiro Samuel Kuffour, de Gana, o brasileiro Rodrigo Taddei, e Shabani Nonda, da República do Congo, aguardam apenas o fim do banimento para se registrarem na Serie A, que tem início dia 28 de agosto.
Em julho, a Fifa impôs ao clube italiano a punição que deveria durar um ano valendo tanto para jogadores locais quanto estrangeiros. Além disso, a Roma foi condenada a pagar 8 milhões de euros para o Auxerre para compensar a quebra de contrato.
O clube francês alegou que ele não tinha dado permissão para Mexes deixar o time, acusando a Roma de tê-lo instigado a quebrar seu contrato.
No ano passado, a Roma terminou a Serie A na oitava colocação, 41 pontos atrás da Juventus, a campeã. As ações do clube, negociadas na Bolsa de Valores de Milão, já subiram 8% após anúncio dessa segunda-feira.
Das agências internacionais
Em Roma (Itália)