Romênia: Torcedor invade o campo, dá soco em jogador e é agredido

Folha de S.Paulo

Bucareste (ROM) – A violência entrou em campo neste domingo, pela primeira divisão do Campeonato Romeno. Durante o jogo entre Petrolul Ploiesti e Steaua, um torcedor invadiu o gramado e acertou um soco no rosto do jogador George Galamaz, do Steaua Bucareste.

Logo após a agressão, o jogador Novak Martinovic derrubou e desferiu chutes no torcedor. O goleiro Razvan Stanca, do Steaua, também agrediu o torcedor, que foi retirado de campo pelos agentes de segurança do estádio. Na sequência, o árbitro da partida expulsou Martinovic e Stanca, o que originou muita reclamação dos jogadores do Steaua.

O incidente aconteceu quando o Steaua vencia por 1 a 0, fora de casa, e tinha um pênalti a favor. Logo após a contusão, Mihai Costea cobrou o pênalti e ampliou o marcador. No entanto, o goleiro Ciprian Tatarusanu, que havia entrado após a expulsão de Razvan Stanca, alegou que um foguete jogado pela torcida do Petrolul Ploiesti atingiu suas costas. Tatarusanu ficou estendido em sua área por alguns minutos, até que o árbitro decidiu interromper a partida. Na sequência, o jogo foi suspenso.

Segundo a imprensa local, a Polícia prendeu quatro torcedores do Petrolul em relação ao lançamento do foguete.