<div><font face=’Verdana’ size=’2′>A Saatchi & Saatchi do Reino Unido acaba de perder seu presidente executivo. Lee Daley, também presidente do conselho de administração, deixa sua carreira publicitária para ser diretor comercial do Manchester United, um dos maiores times de futebol da Inglaterra. <br /><br />Daley, de 43 anos, afirmou ao AdAge que deixa 20 anos de publicidade para agora ’servir ao maior clube de futebol do mundo’. Ele dará início à sua nova função no meio do mês de abril e tem como principal objetivo expandir os negócios no time por todo o mundo. </font></div><div><br /><font face=’Verdana’ size=’2′>No Brasil <br /><br />Por aqui, as relações não chegam a tal ponto de profissionalismo – como a maioria das relações no futebol brasileiro. Mas muitos publicitários já participaram de diretorias de clubes de futebol, sem abandonar seus cargos. <br /><br />Washington Olivetto, da W/Brasil, no início dos anos 80, foi um dos fundadores da ‘Democracia Corinthiana’ – movimento que se espalhou pelo País pela luta contra a Ditadura Militar. Luiz Fernando Vieira, sócio e diretor de mídia da Africa, desde 2001 participa da equipe de marketing do São Paulo e atualmente ocupa o cargo de diretor adjunto da área. <br /><br />Uma iniciativa diferente aconteceu com o ’Avanti Palestra’. O movimento é uma formado por um grupo de publicitários, criado em 2006, e que eventualmente se reúne para ajudar o time do Palmeiras. Uma das idéias principais é descobrir maneiras de incentivar o torcedor do clube a ajudá-lo. O grupo conta com nomes como de Ângelo Franzão Neto, da McCann, e Chico Preto, diretor comercial da Contato Brasil.</font></div><div><font face=’Verdana’ size=’2′> </font></div><div><font face=’Verdana’ size=’2′>Por Renato Pezzotti</font></div><div><font face=’Verdana’ size=’2′>Meio & Mensagem, 22/02/2007</font></div><div><font face=’Verdana’ size=’2′> </font></div><div><font face=’Verdana’ size=’2′>Nota da Redação do Sapesp: A Saatchi & Saatchi é uma das maiores agências de propaganda do mundo.</font></div>